2° livro: Jardim Secreto - O mundo da Tutty

sábado, 9 de janeiro de 2016

2° livro: Jardim Secreto

Hoje vou falar do melhor livro de todos os tempos. E ai eu paro e penso...? Porque eu não tive essa ideia? Desde pequena sempre adorei pintar, ia para feira de livros da minha cidade, e metade dos livros comprados, eram livros para colorir, será que eu era estressada desde pequena? rs.
Então surge a coleção de livros antiestresse para colorir de Johanna Basford, e eu tive quase um surto com a ideia, os desenhos, e não perdi muito tempo para ir adquirir logo um. e posso dizer? Estou apaixonada pelos livros, e não é que desestressa mesmo?
Mais uma vez sou a prova viva disso, to estressada ou triste, eu simplesmente pego o livro e meus lápis começo a pintar e esqueço o mundo lá fora, esqueço de tudo e todos, e acho isso ótimo.

O livro lançado pela editora sextante, da autora Johanna Basford em 2014, é um livro de colorir com passatempo e atividades antiestressante, contendo 96 páginas e 62 desenhos. Em formato grande e quadrado 25 cm X 25 cm. O investimento do livro é de 29,90, muito barato para o tamanho divertimento e desestresse que ele pode causar. Afinal eu gastei quase o triplo em lápis e acessórios para colorir o livro, de que no próprio.
Sinopse: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.
Além de pintar, você faz um caça ao tesouro em cada desenho, atrás de bichinhos e objetos escondido nos desenhos, em outros desenhos a autora deixa os desenhos incompletos para que cada leitor complete a seu modo. Resumindo, o meu melhor passatempo da infância, agora se tornou o melhor na fase adulta.
O livro te permite usar toda criatividade para colorir, você pode colorir com cores frias, cores quentes, pintar usando pontinhos, lápis aquarelável (usei o da Faber Castell), maquiagens para sombras e brilhos,canetinhas neon ou com glitter, acabei usando também giz de cera, canetas Stabilo, hidrocor, acabo inventando todo tipo de arte com o que eu acho na frente da mesa do escritório.
Johanna já lançou outros dois livros de colorir, o floresta encantada e o oceano perdido. Eu já adquiri o floresta encantada, mais ainda não comecei a pintar, pois estou terminando esse, depois posto o floresta encantada para vocês.
Se quiser ver todas as pinturas que já fiz, é só correr lá no instagram, cada desenho que eu terminar vou postar por lá!
Todas as minhas pinturas estão aqui!
Espero que gostem do livro!
Beijos


2 comentários:

  1. Nossa, que lindo! Eu admiro de monte as pessoas que fazem essas pinturas maravilhosas nesses livros, mas eu devo ter algum probleminha, porque o livro de desestressar me deixaria totalmente estressada! hahaha
    Eu sou aquela pessoa que não tem muita paciência. Vejo esse monte de detalhes, de folhinhas, já me dá um troço aqui! hahaha Azar o meu, né? Porque eles se tornam realmente uma obra de arte!
    São lindos mesmo! Parabéns! *O*

    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito amor esses livros, mas tenho que dizer que não tenho muita paciência, tenho o 'Destrua este Diário' que lembra um pouco,e até hoje não terminei, mas tenho um super interesse em adquirir esse.
    Seus coloridos/desenhos ficaram lindos, parabéns pelo post.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir