3° livro : O milagre - O mundo da Tutty

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

3° livro : O milagre


O milagre foi escrito por Nicholas Sparks, em 2010, pela Ágir da editora Nova Fronteira, é um romance norte-americano de 326 paginas de pura agonia. Nunca li tão rápido um livro de Nicholas Sparks querendo saber seu final.
Sinopse da orelha do livro: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?
SÓ UM MILAGRE PODERIA FAZÊ-LO SE APAIXONAR!
Sinopse do fundo do livro: Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.
Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente à Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.
Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes – deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.

Minha opinião sobre o livro: Não foi o seu melhor livro, mas mesmo assim eu adorei. As pessoas esperam que todo romance de Nicholas Sparks seja do inicio ao fim um melodrama cheio de amor com altos e baixos, e não permite que o autor mude a linha de pensamento, e esse foi um dos motivos que eu gostei do livro. Não existe romance o tempo todo, e você já lê sabendo todo o roteiro do livro, e é isso que me surpreende no livro o milagre, você nunca sabe quando eles se apaixonam, em que momento foi o ponto crucial do amor, apenas acontece como na vida real, 
Os únicos pontos negativos que eu acho não apenas nesse livro, mas em quase todos de Nicholas Sparks, é que você se "perde" no inicio, a história demora demais de se desenrolar no meio e o fim sempre acontece nas últimas quinze páginas. E ás vezes me pergunto porque não leio primeiro ás últimas páginas para depois voltar para o início.

Curiosidade:
O livro "A primeira vista" é a continuação desse livro. Então quem gostou desse, corre lá e compra o " A primeira vista.". Quem já leu ele antes de ler o milagre, não se preocupe, dá pra entender do mesmo jeito.
Gostaram do post?
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário