4° livro: Cidades de papel - O mundo da Tutty

domingo, 17 de janeiro de 2016

4° livro: Cidades de papel


Cidades de papel, foi escrito pelo autor John Green, publicado pela editora Intrínseca e apresenta 368 páginas. E logo virou filme.
Sinopse do livro: "Cidades de Papel" é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.


Sinopse: Quentin é apaixonado por sua vizinha Margo desde a infância. Uma certa noite Margo aparece de novo em sua janela, oferecendo uma nova aventura e ele aceita só para ter a atenção dela novamente. No dia seguinte Quentin cria esperanças que essa aventura os reaproxime e vai ao colégio esperando encontrá-la. O que ele não sabe é que Margo fugiu após aquela noite. Margo deixa pistas do seu desaparecimento o que faz Quentin pensar que Margo escolheu ele para encontrá-la. Quando começa a encontrar algumas pistas, Quentin reúne seus amigos para ajudá-lo a encontrar a sua amada. 


Minha opinião: Sem sair da lógica dos livros de John Green, mais vista por um outro ângulo, não é o tipo de livro do autor que me faz suspirar e eu sair por ai contando, mas ele tem um "Q" para segurar o leitor, que você não consegue largar o livro. Talvez a curiosidade para saber se Quentin vai encontrar a Margo, como ele vai encontrar com as pistas deixadas, se no fim eles vão conseguir ficar juntos, se ela vai voltar para casa. Apesar de não ter sido na minha opinião o melhor livro do autor, é um livro envolvente, cheio de mistério, com um toque de romance. 
Sem spoiler, eu não sei se me decepcionei com o final, não era o que eu esperava, e talvez, eu ache isso bom, por ser diferente do que eu queria, mas não era o que eu esperava depois de tantas aventura de Quentin e Margo.
Esse foi um presente do meu namorado! Afinal, não existe presente melhor nesse mundo de que um livro novo! 
 As Melhores frases  do livros!

Alguma sugestão de livros para resenhar? Deixem nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário