Frases: Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar - O mundo da Tutty

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Frases: Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar


“ Transformar sentimentos em palavras foi a única maneira que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada onde pessoas – e personagens - não me julgavam ou diziam como eu deveria me sentir.”

" Estou de salto. Passei maquiagem e até coloquei aquele vestido que você elogiou uma vez."

" Não pense que pirei. Eu só precisava saber até onde eu ainda iria por você."

" Lembro que você me perguntou como seria depois e eu chorei. Você levantou meu rosto com os dedos e perguntou porque eu estava triste. Eu te olhei e respondi que não era tristeza. Era alívio. Por saber que ainda existe alguma coisa no mundo que faz meu corpo tremer."

" Colocar a culpa no destino parece tão fácil quando o que falta mesmo na gente é coragem."

" Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Dúvidas são sempre uma merda."

" Sei que é pra sempre, mas sei também que mesmo assim, acabou."

" Eu sabia. Não era mais eu, nem meu. Entre lutar ou perder e esquecer, eu escolhi tentar. "

" É estranho, mas não consigo mais me lembrar de como eu era antes de você."

" Você me faz feliz como ninguém nunca fez, então, eu já sinto sua falta antes mesmo de ir. O tempo não acabou nem vai acabar com meu sentimento."

" O amor que eu acredito não é aquele que existe só enquanto dura, o amor que eu acredito – e sinto – existe mesmo depois do fim. Mesmo depois do adeus. Gosto de acreditar que em alguns meses, mesmo não estando mais juntos, ainda seremos um do outro. Sabe por que? Você me faz encontrar a pessoa que eu sou hoje. E isso, te faz mais presente em mim do que qualquer outro cara que eu possa vir a conhecer."

" Prometi que aquela seria a última vez que tentaria te fazer entender."

" Lembra quando tomo mundo dizia que um dia a gente deveria ficar junto? "

" Então, se quer saber de mim, liga. Escreve. Pega o primeiro ônibus e bate na minha porta sem avisar. Mas vê se não espera o destino te colocar de novo na minha frente. Talvez, quando isso acontecer, alguém já esteja do meu lado. E isso será um final feliz. O meu."

" A solidão deixa de ser só uma palavra." 

" Comecei riscando a palavra "perder" do meu dicionário. Fica mais fácil fazer isso quando finalmente entendemos o real motivo da nossa existência."

" Para conseguir ir em frente, precisamos respirar e parar de olhar para trás e pra frente, e olhar pra dentro."

" Dei um tempo de tudo aquilo que me fazia triste."

" O amor era a chave."

" Acho que é isso. Não quero mais um amor. Quero alguém que me entenda até nas horas que eu já não consigo fazer isso sozinha. Não quero frases prontas, aliança e rosas vermelhas. Quero um abraço em silêncio e com falta de ar. Não quero ter que mostrar o caminho sozinha, quero aprender a não me importar tanto com a direção."

" O cara dos meus sonhos sabe mais do que eu sobre a vida. É justamente isso que me faz querer estar sempre ao seu lado. Ele gosta dos pequenos e quase imperceptíveis detalhes. Enxerga os meus, e enquanto brigo por coisas bobas do cotidiano, os repara em silêncio. E nesses momentos, ignora absolutamente tudo que digo. Depois me beija causando uma amnésia temporária – até eu entender que não vale a pena ter sempre razão."

" Não me importo tanto com a cor dos seus olhos. Mas me derreto pela maneira com que eles me encaram quando acham que estou distraída. Também não me importa com a cor dos cabelos. Torço é para que ele não seja tão cuidadoso com eles – vou adorar bagunçá-los quando estiver com tédio. Ele não se preocupa tanto com o corpo. Não compra besteiras todo dia. Ama fotografia, livros e alguma outra coisa idiota que eu provavelmente odiarei (e respeitarei) no futuro – talvez seja futebol, videogames ou sei lá, rock pesado."

" Ele faz carinho no meu braço enquanto durmo. Ama viajar e ir ao cinema. Tem orgulho dos meus sonhos e faz questão de nunca se tornar um obstáculo. Ele não tem histórias mal-resolvidas com ninguém do passado. Já esteve dos dois lados – foi canalha e coitado. Viveu o que tinha pra viver, e no momento em que finalmente estiver ao meu lado, estará plenamente." 


“ Quando um garoto ama de verdade uma garota, ele muda. Deixa de lado todas as outras coisas, pra fazer feliz aquela que faz seu coração bater mais rápido.” 

" Anota aí: Sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares nesse mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho, e ainda sim, preferir você."

" Quanto tempo deve durar o para sempre? Até que você ainda consiga se lembrar? Enquanto ainda realmente importa e te faz feliz de verdade? Talvez não exista uma resposta certa. Promessas são quebradas o tempo todo e mais cedo ou mais tarde, todos nós precisaremos fazer o mesmo."

" Acho que de tanto revirar o passado acabamos bagunçando também presente e o futuro. Deixando de lado, em algum lugar que eu gostaria muito de saber onde é, tudo aquilo que passamos e jurávamos já ter superado."

" Não existe passado que interfira mais no futuro que o presente. E acredite, essa sua nova versão é pelo menos dez vezes mais esperta do que a antiga."

" O importante não é que elas sejam eternas, mas sim, intensas e inesquecíveis. É essencial que cresçamos de alguma forma com cada uma delas."

" O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora."

" É mesmo impossível escolher o que me fará feliz. Mas é possível afastar o que me faz triste. Simples, o resto às vezes não é só o que sobra. O resto pode ser o que temos e no final das contas, nos completa." 

“ Eu esqueci você”. Essa é com certeza maior mentira que um dia diremos pra alguém. Sabe por quê? Sentimentos não morrem ou são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentimentos. O tempo tem sim o poder de mudar o nosso foco, ele não apaga uma história. Muito menos as lembranças. Ele apenas te mostra que você é forte o suficiente pra continuar mesmo com tudo isso acontecendo aí dentro. Aí, então, outras coisas acontecem."

" O amor torna a indiferença impossível"

" As lágrimas importam tanto quanto os sorrisos. Você é tudo aquilo que viveu até esse exato momento. E o que em maior parte te fez evoluir, foram as porradas e tombos que a vida te deu. Que te fizeram passar dias na cama sem vontade de dormir ou comer. Que te fizeram pensar em tudo aquilo aconteceu milhares de vezes. Que te fizeram admitir ou desistir. Que te fizeram transformar."

" O que o amor fez com você menina? Que desperdício de alma, de tempo, de vida. Aprende logo, pra sofrer menos e se gostar mais: O amor não é uma gaiola. Muito pelo contrário, ele liberta. Nos permite ser tudo aquilo que queremos ser. Sair finalmente da nossa triste solidão interior, e mostrar pra alguém, o que poucos sabem."

" Só queria te fazer entender que não existem motivos pra você gastar um segundo amando quem não ama quem você é." 

" Pobre moça, conhece todos os lugares do mundo, menos seu próprio coração."

" Deixa disso de uma vez menina. Vê se dessa vez, fica quieta em você. Quando é que finalmente tu vais aprender, que nesse nosso mundo, amar sem amor é besteira e faz doer?"

" Algumas coisas não acabam quando terminam. A paixão deve ir, mas algo ainda fica por aqui. Eu amo você."

" É tudo tão igual, e ao mesmo tempo, tão particular. Cada expressão. Cada esquina. Sinto que por instantes, poderia decifrar olhares e criar novos destinos. Será que tudo isso é efeito do Dramin?"

" É isso que dói, mas é essa a graça. Acredito que se soubéssemos tudo que se passa no coração de quem a gente ama, deixaríamos de amá-lo no mesmo instante."


" Aceitar as diferenças. Amá-las."

" Roupas no chão, copos no armário, gavetas abertas e um coração faltando pedaços. Toda aquela bagunça não fazia a menor importância. Ela se sentia suja mesmo depois de 100 banhos. Cada centímetro do seu corpo fedia arrependimento."

" - Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença. Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois. Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei. Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir. Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse. As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não são eu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer. Fim de noite. Alguns vexames e nada de você. Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você." 

"Esqueça o que dói e sinta o que acalma."

"Você sempre terá você"

"Olhe para o céu com a certeza de que mesmo com sol, as estrelas sempre estarão lá. Acredite em mim, no mundo, alguém sempre vai estar esperando por você. Não com medidas exatas de uma outra metade, mas com um sorriso e um abraço forte para aqueles dias de estômago vazio e cabeça cheia." 

" Hoje, mais do que nunca sei que para fazer alguém acreditar no amor, não basta amá-lo. É preciso mostrar a importância do amor. A falta que ele pode fazer."

" Tenho recaídas, ainda dói quando vejo ou escuto algo sobre você. Mas sei que isso é absolutamente normal: a dor de amor que mais dura é aquela que nunca existiu."

" Ao quebrar nossas promessas, você me fez quebrar todas as que eu tinha feito mesmo antes de te conhecer."

" Não pegue o trem apenas porque ele se move. Tenha certeza de aonde quer chegar antes de partir."

"O destino às vezes gosta de brincar com a nossa coragem. Talvez ele queria saber se nós sabemos diferenciar passado, presente e futuro. Saber se nós realmente queremos que essas palavras signifiquem coisas diferentes."

"Um ano pode não ser muito tempo, mas é o suficiente para uma ferida de amor parar de sangrar. A cicatrização pode ser longa e dolorosa, mas basta um olhar para que as centenas de textos ele-não-te-merece ou você-não-foi-feita-pra-ele percam todo o seu sentido."

"A vida é uma questão de escolhas, e nesse mesmo dia, um ano atrás, você escolheu a opção que me tirava de vez da sua vida."

" Talvez eu tenha tido que te perder, pra me lembrar o quanto você é diferente. Que eu não tenho motivos para querer descobrir como é a minha vida sem você, porque a minha vida é você."

" A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Isso é amor. É o que diziam, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha, coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama. Vocês ultrapassaram as barreiras, alcançaram o felizes para sempre, e conseguiram finalmente ficar juntos. Depois de tanto tempo. Depois de tanto desentendimentos. Então ele para de te ligar toda noite e querer escutar suas conquistas e ideias loucas. Não presta mais atenção no que você fala, ignorando sem perceber todas suas pistas, achando graça das coisas mais sérias do mundo. O silêncio que antes só aparecia enquanto se beijavam, agora surge entre uma briga e outra. Vocês se amam, mas já não conseguem mais ficar juntos. Você não se imagina sem ele, mas graças as cobranças e brigas, não sente mais tanta vontade de ficar ao seu lado. Você se sente a frente de um enorme abismo. Não consegue alcançar o outro lado, nem voltar para escolher um outro caminho. Você chora ao ficar, mas se vê chorando ainda mais ao partir É difícil escolher quando o que o seu coração quer, não é uma opção. Fingir que nada disso acontece faz seu coração arder. Você é boa nisso, mas saiba que ser forte não tem nada a ver com conseguir disfarçar, ser forte tem a ver com ter coragem e agir. Deixar o tempo fazer isso só piora as coisas. Ele não sabe o que você sente, não sabe o que você passou e quem você deixou pra chegar até onde chegou."

" Evite trocar sorrisos por beijos."

" Eu estou, e você sabe, esperando uma prova de que o que tínhamos não se transformou em palavras escritas e atitudes adiadas." 

" Estou me curando, e, pela primeira vez, você não e meu único remédio"

" Porque amor por obrigação é pena, e o que eu sentia por ele era bonito demais para se transformar nisso."

" Cicatrizando. Te assistindo de longe, e lembrando de como você mudou. Na verdade, bem no fundo sei que você continua igual, só que não comigo, com ela, com outras, com todas as que se deixem levar."

"Não era mais os dois. Era você e ele. SE-PA-RA-DOS".



" Todas as palavras, que ensaiei para aquele momento, fugiram da minha mente e se esconderam no meu estômago. E para falar a verdade, fizeram uma festa por lá! Enjoo não é a palavra certa, e te juro, eu não costumava comer borboletas. Seu sorriso, combinava com as minhas bochechas vermelhas, assim como minha cintura combinava com suas mãos. Era a coisa mais estranha do mundo, e eu amava isso."

" Escute a Alice que existe dentro de você"

" Hoje acredito que a solidão tem muito a ver com isso. Não depende de estar com uma multidão sorrindo ou trancada em um quarto escuro chorando. É questão de ter – por perto ou não – alguém pra contar aquelas coisas que não deveríamos contar pra ninguém." 

" Acho que se a gente for parar pra pensar, os nossos erros e acertos acabam sendo uma espécie de bússola interna que carregamos pra lá e pra cá. Eles mostram a direção, mas a escolha será, independente de qualquer outra coisa, nossa. Ainda precisamos viver pra saber, e pra viver, escolher. Depois é sempre tarde."

" Sou mais corajosa que antes. Aprendi a valorizar a minha própria presença. Já não perco mais tanto tempo com pessoas vazias. Principalmente quando elas estão em lugares cheios demais."

" Dei mais um tempo para o meu coração. Mesmo o amor ainda sendo meu ponto mais fraco (que você nunca use essa informação contra mim), sei que agora já não me apaixono pelo primeiro sorriso encantador que decora frases prontas. Fiquei mais cautelosa. Menos promessas. Menos pressa. Mais realidade. Mais intensidade. Menos lembranças. Mais reciprocidade."

" Dos antigos relacionamentos, aprendi que dizer eu te amo não é assinar um contrato com tempo de duração. É dizer com apenas três palavras que naquele momento, aquela pessoa tem alguma coisa que a torna diferente de todas as outras no mundo. Isso não acontece sempre. As pessoas se confundem. Eu me confundi tantas vezes."

"Ainda quero alguém que me faça querer viajar o mundo sem destino, de mãos dadas e com apenas uma câmera pendurada no pescoço. Quero alguém que me faça ser assim, mais simples."

" O mundo não é só um arco-iris. Ás vezes só chove durante dias e dias."

" Uma última pergunta: o ano já está acabando, e como andam suas promessas de fevereiro?"

" A gente tem a mania idiota de dividir o tempo em três partes (passado-presente-futuro), e dizer pra todo mundo que isso ou aquilo ficou definitivamente para trás. Quer saber o que eu penso? As coisas - e principalmente as pessoas – nunca ficam pra trás. Elas ficam é mais lá pra dentro. Guardadas. Abandonadas. E raramente, esquecidas."

" Acredito que nós somos tudo aquilo que vivemos e sentimos. Deixar alguma coisa pra trás não nos faz mais fortes ou maduros. Aprender a lidar com essa isso sim. Mas, tal feito a gente não consegue “deixando pra trás” e sim, cutucando, sentindo, conversando e principalmente, vivendo."

" Quando a gente não coloca um fim de verdade, uma hora ou outra, certas coisas (e sentimentos) voltam à tona."

" Antes de virar a página, certifique-se que já realmente fez isso por dentro. Você com você mesmo. Se não, grite, chore, escreva cartas, mande flores… Faça o que tiver que fazer. Mas não deixe pra depois, uma coisa que acontece agora."

" Aprendi com o tempo que enquanto não for a hora do ponto final, a história vai continuar acontecendo. Em segredo, com virgulas ou sem vírgulas. Se não fora, dentro da gente."

" As pendências que mais no sufocam são aquelas já tentemos nos desfazer diversas vezes. O segredo? Viver o resto. As reticências (ou o pra sempre) nada mais são do que três vezes o ponto final (o fim)." 

" O amor é pra sempre? Sei não. Pra mim, as pessoas têm uma concepção meio errada do que é o eterno. Pra sempre não quer dizer que isso ou aquilo vai durar pelo resto dos seus dias, quer dizer que você nunca esquecerá."

" O amor de verdade, mas só o de verdade, acontece aqui dentro, naquele lugar onde ninguém consegue tocar, só sentir."

" O que me dói é saber que a vida de hoje em dia é assim. Que uma hora ou outra cada um vai seguir seu rumo, e em alguns anos, talvez, nem lembremos mais o nome um do outro quando nossos filhos perguntarem quem é aquele da foto. Uma pena, pela família, pelo amizade e pelo amor."

" As barreiras que mais nos limitam são aquelas que nós mesmos criamos. A distância não é nada perto do que a gente tem dentro do peito. Seja amizade, amor ou só carinho."

" Ame quem ama quem você é, não quem você foi."

" As vezes dói e queima. Dias cinzas são assim."

" Tenha personalidade. Não mude por quem não muda nada pra você. "

" Queria mesmo era encontrar um cara que me conhecesse como eu sei, [só] você conhece. Alguém que olhe pra mim, e dispense legendas. Que faça, sem presentes e promessas, eu me sentir a pessoa mais especial desse planeta."

" Que louco né? O mundo dá tantas voltas que ás vezes é tão difícil ficar de pé." 

" Por que precisamos entender cada resto de sentimento em?"

" Pessoas complicadas geralmente nos prendem. Já as pessoas simples nos deixam ir pra onde precisamos ir. Elas não precisam de tantas explicações, sabe? Simplesmente continuam vivendo e continuam lá. Em algum lugar onde vamos sempre alcançar. Independente do tempo. Da distância ou do que for. Pessoas complicadas estão ocupadas tentando parecer ocupadas. E por mais que isso seja irresistivelmente misterioso, no final das contas, são só pessoas perdidas com suas próprias escolhas e consequências."

" 1. Para de achar que entende sempre o que ela sente. Anota aí: Sentimentos mudam em questão de atitudes. Ficar imaginando só torna as coisas mais complicadas do que já são."

" O maior medo de uma garota é ver as duas pessoas que ela mais ama se amando ou se odiando demais."

" 3. Não comece uma história no meio da outra. Todos nós temos um passado. Até aquela garota que você ficou sem compromisso na festa do final de semana. Flashbacks não são justificáveis."

" Ou você ainda sente ou você tá pronto de verdade pra viver outra experiência. Nunca um meio termo." 

" Naquela época eu estava quebrada no chão e você juntou aos poucos cada pedacinho da minha alma. Não criei expectativas. Fui deixando você me montar, me moldar, me abraçar. As pessoas diziam que nós fomos feitos um para o outro. Aquilo não fazia o menor sentido, mas eu adorava quando seu nome aparecia na tela do meu celular no meio da madrugada."

" Por que diabos a ordem cronológica dos meus sentimentos nunca corresponde com a realidade?"

" Promessas não estabilizam amores. Ninguém tem palavra quando o que se prometeu foi a eternidade"

" Mas no fundo, queria mesmo que ela finalmente percebesse o quão triste é quando o amor se transforma só em medo de se perder" 

" Tanta coisa eu gostaria de esquecer, porque meu cérebro-e meu coração- insistem em guardar apenas coisas idiotas?"

"Exagerar na dose da felicidade nunca é demais"

" O brilho do seu olho foi o que mais senti falta durante esses dois meses"

" Dormir sem saber o que doía mais: a cabeça ou o coração."

" O amor é mais importante, mas sem sonhos e confiança nossa existência perde totalmente o sentido." 

" Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que o fim, as vezes, é só mais um motivo para a gente começar de novo."




Obs: Pode parecer que foi o livro todo, mas fazer o que se ele era bom?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário