Meu primeiro livro: Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar. - O mundo da Tutty

sábado, 2 de janeiro de 2016

Meu primeiro livro: Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar.



Titulo: Depois dos quinze
Autora: Bruna Vieira
Ano: 2012
Editora: Gutenberg
Páginas: 198
Classificação: Comédia romântica / Juvenil

Sinopse Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. 


O primeiro livro da autora Bruna Vieira, lançado em 2012 pela editora Gutenberg, é um livro de crônicas e contos de literatura juvenil.


A imagem da capa do livro apresenta partes em alto relevo, com a bruna desenhada passeando com a sua cachorrinha Zoey e ao fundo a cidade de São Paulo, tudo no mesmo estilo do blog.
A descrição do livro é feita pela autora Paula Pimenta, outra grande autora Juvenil, onde concordando com suas ideias, a Bruna expõe seus sentimentos em cada texto, suas vivências e experiências, nos mostrando dentre muitas vezes, que todos nós em algum momento da vida passaremos pelas mesmas situações, e cabe a cada pessoa saber lidar com elas e poder tirar algo de bom de tudo, afinal, foi assim que surgiu esse primeiro livro e tantos outros posteriormente. O que deixa cada leitor apaixonado pela autora e seus textos e o simples fato de que cada um pode se ver em um dos textos, passando pelas mesmas coisas que a Bruna um dia passou, nos fazendo lembrar que nunca é o fim da história, ate que você diga que acabou - Sou a prova viva.


Participei da primeira sessão de autógrafos dela em Salvador na livraria Nobel.


O livro contem seus melhores textos, apresentado anteriormente em seu blog, (Depois do quinze), e alguns inéditos. playlist que ela ouviu enquanto escrevia o livro e fotos da própria autora, tudo em 198 páginas amareladas, o que dá a impressão de livro mais antigo, o que eu amo.


Não consegui escolher o melhor texto do livro, porque cada um tem sempre algo que lembra alguma parte da minha história.

 Eu amei o livro, e vocês o que acharam?


Obs: O próximo post será com todas as melhores frases do livro



Espero que gostem! Beijos 


7 comentários:

  1. Oi, Tutty.
    Menina que blog lindo, não conhecia, mas já estou tão encantada.
    Eu tenho três livros da Bruna, mas esse primeiro não, até pensei em comprar, mas eu já tinha lido a maioria dos textos.
    Amei o vídeo também.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!
      ObrigadooooooO!
      Eu tenho quatro, pelas minhas contas acho que falta mais três ou quatro dela! kkkkk
      Falta dinheiro também pra tanto livro! hahaha
      beijos

      Excluir
  2. Oi Tu! Resenha linda de morrer!
    Não li nada da Bruna ainda.
    Que bom saber que gostou!
    Super beijo ♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Hello, Tutty!
    Que resenha mais linda <3
    Sou fã da Bruna Vieira desde o comecinho, desde o blog, a Capricho e claro, seus livros. Adoro a forma que ela escreve e como nos faz se sentir dentro da história e sentir as emoções da personagem. Li esse livro faz um tempinho, mas não tenho o exemplar (li emprestado da biblioteca haha'). Mesmo se tratando de temas adolescentes, os livros da Bru recomendo para todas as idades, só pela leveza de sua escrita e lindas mensagens por trás de suas palavras.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso! Sempre tive curiosidade de saber como é esse livro. Adorei a resenha, adoro a Bruna Vieira (sigo ela no insta) mas ainda não li nenhum dela.
    Beijinhos
    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso! Sempre tive curiosidade de saber como é esse livro. Adorei a resenha, adoro a Bruna Vieira (sigo ela no insta) mas ainda não li nenhum dela.
    Beijinhos
    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah leia os livros dela! Você vai amar!!!!! <3

      beijosssss

      Excluir