Morre Alan Rickman, Snape de 'Harry Potter' - O mundo da Tutty

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Morre Alan Rickman, Snape de 'Harry Potter'


Alan Sidney Patrick Rickman, nasceu em Hammersmith (Londres) em 1946, foi premiado ator britânico que ficou conhecido pelos filmes Duro de Matar, Robin Hood: o príncipe dos ladrões, e principalmente pelos viciados em livros, pelo papel de Severus Snape na saga de Harry Potter.
Alan  tinha aptidão em caligrafia e pintura a aquarela na escola. Enquanto ainda estudava na Derwentwater Junior School recebeu uma bolsa de estudo  para Latmer Upper School, onde se envolveu no teatro. Quando terminou os estudos na Latymer, Alan ingressou na Chelsea College of Art and Design e mais tarde na Royal College Art, onde estudou design.


Em 1965, com 19 anos, Alan conheceu sua primeira namorada, um ano mais nova. Os dois viveram juntos desde 1977, casaram-se só em 2005.
Ao fim da universidade, Alan e seus amigos abriram uma empresa de design gráfico chamado Graphiti. Somente aos 25 anos ele decidiu que queria ser ator. então se inscreveu para Royal Academy of Dramatic Art para audição. Entrou para instituição e para sustentar os gastos, trabalhava como assistente de guarda roupa no teatro de atores, conseguiu se formar e conseguiu vários prêmios ainda quando cursava.
Alan trabalhou com alguns grupos de repertório e teatro experimental britânico, participou em três ocasiões no Festival Internacional de Edimburgo. Em 1978 apresentou peças com o grupo Court Drama, incluindo Romeu e Julieta.


Em 1982 teve seu primeiro papel na televisão, The Barchester Chronicles , onde fez o reverendo Obadiah. Em 1985 foi escolhido pra interpretar o papel principal de Viconte de Valmont na peça Les Liaisons Dangereuses da Royal Shakespeare Company.
Em 1987 quando Les Liaisons Dangereuses se mudou para a Broadway que Alan foi nomeado para os Tony Awards e para os Drama Desk Award, foi o que alavancou sua carreira.
Depois de Die Hard, Alan ganhou fama internacional e fez vários filmes posteriormente.
Alan nunca deixou o teatro, mesmo com toda a fama no cinema. Em 2011, voltou  á Broadway com uma peça original, recebendo por este um prêmio público de melhor ator do site Broadway.
Alan Rickman faleceu hoje, após uma longa batalha contra o câncer, com 69 anos.
Algumas pessoas deixaram mensagens nas redes sociais para Alan Rickman:

J.K. Rowling, autora dos livros da série "Harry Potter", no Twitter:"Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações".

Emma Watson, que interpretou Hermione nos filmes de "Harry Potter", no Facebook: "Eu estou triste em saber sobre a morte de Alan hoje. Eu me sinto sortuda de ter trabalhado e passado um tempo com um ator e homem tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos.

James Phelps, que interpretou um dos gêmeos Weasley em "Harry Potter", no Twitter:

"Chocado e triste ao saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que eu conheci. Pensamentos e orações para sua família neste momento."

Oliver Phelps, que interpretou o outro gêmeo Weasley, no Twitter:
 "Terrivelmente triste a notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um ator jovem e tímido à vontade quando estava em HP ['Harry Potter']".

Nenhum comentário:

Postar um comentário