Sobre o autor: John Green - O mundo da Tutty

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre o autor: John Green


John Michael Green é um romancista e vlogger norte-americano, autor de livros para adolescentes, entre eles, “A Culpa é das Estrelas”. Ao lado do irmão Hank, que tem um selo de música e um site voltado para temas ambientais e tecnológicos.

John Green nasceu em Indianópolis, em 1977, depois de três semanas de nascido a família se mudou para Orlando na Flórida. Frequentou a Lake Highland Preparatory School e a Indian Springs School, se formou pela Kenyon College em 2000 com diploma duplo para inglês e estudos religiosos.

Depois de formado, trabalhou por pouco tempo como capelão estagiário em um hospital pediátrico, enquanto ainda estava matriculado na University of Chicago Divinity School, mesmo nunca tendo ido ás aulas. Tinha planos para ser pastor, mas ao ver os sofrimentos das crianças no hospital, teve a inspiração de ser escritor, e após alguns anos escreveu "A culpa é das estrelas".

Morou por muitos anos em Chicago, trabalhando no Jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia "Quem é você Alaska?". Foi crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para a NPR e outra radio menor da cidade. John Green morou por dois anos em New York, enquanto sua esposa fazia faculdade, hoje sua esposa é curadora de arte contemporânea em um museu. O casal tem dois filhos .

Junto com o irmão Hank, tem um site com temas ambientais e tecnológicos, mantem um canal no youtube (Vlogbrothers) com mais de 1,1 milhão de seguidores, os videos tem temas contemporâneos. Além do canal, os  irmãos levantarem dinheiro para causas de caridade e se apresentam em palco com show de variedades. Convidados pelo Google, eles criaram vários curtas educativos (Crash Course) com temas de história natural, americana e literatura apresentados por John, e química, biologia, ecologia e psicologia apresentados por Hank.
Na visita ao Brasil para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação.
Livros do autor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário