10° Livro: O que toda mulher inteligente deve saber - O mundo da Tutty

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

10° Livro: O que toda mulher inteligente deve saber



Sinopse do livro: As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas. Com a ajuda deste livro, você vai aprender também os 11 mandamentos da mulher inteligente
• Como distinguir os homens certos dos errados
• Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora
• Como identificar um homem potencialmente violento
• Como lidar com uma separação
O que toda mulher inteligente deve saber vai ajudar você a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e sobretudo tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida.

Minha opinião: Bom, não posso dizer que o livro foi uma decepção. Quando eu fui comprar o livro, não fui pensando nele, mas como não achei o livro que eu queria, acabei pegando ele porque sua capa havia me chamado atenção, não só a capa, mais o que ele diz em sua sinopse. A sinopse não mente, mas também não surpreende, não existe nada de novo que toda mulher não saiba. Não existe nenhuma formula secreta que vá mudar a vida de alguém, como quando por curiosidade eu comprei o livro! Não é um livro ruim, ao contrário do que vão pensar, para algumas mulheres podem ser o "abrir dos olhos", para outras como foi comigo vai ser um "eu já fiz, eu já sei", serve também para rir, porque com certeza você vai lembrar de algum momento engraçado que se encaixe ao livro.
O conteúdo do livro se torna tão óbvio que ás vezes fica chato, eu terminei a leitura não porque tenho TOC para finalizar livros, para saber seus finais, e com esse livro, a espera de mais algum motivo para ler. Talvez se eu tivesse conhecido o livro quando mais nova, aos 15 anos talvez, me seria muito útil. Primeiro livro da Sextante, uma das editoras que sou apaixonada, que realmente me decepcionou em capa/ conteúdo/sinopse.


O mesmo autor lançou mais dois livros do mesmo gênero. E ai, será que é a mesma coisa? Compro ou não compro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário