7° livro: Chico Xavier- Um doce olhar para o além. - O mundo da Tutty

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

7° livro: Chico Xavier- Um doce olhar para o além.


Sinopse do livro: Em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, enquanto o Brasil comemorava a conquista do pentacampeonato mundial de futebol, Chico Xavier partia para o mundo espiritual. Exatamente como ele queria: num dia de festa. Oito anos depois de sua morte, os feitos e a bondade desse mineiro de Pedro Leopoldo estão cada vez mais vivos na memória dos brasileiros, e não apenas entre os espíritas. Sua ilimitada generosidade fez dele uma figura nacional admirada e respeitada por todos, independentemente da religião.
Conheça a história desse homem tido como o maior médium psicógrafo do mundo, em todos os tempos, que deixou mais de 400 obras de centenas de autores espirituais. Este livro reúne todas as fases de sua vida, com imagens inéditas, que incluem desde a reprodução de sua certidão de nascimento e fotos que registram seu encontro com pessoas comuns, com celebridades e até com personagens que criaram momentos difíceis para ele.


Minha Sinopse: O livro conta a história de Chico Xavier desde pequeno, quando sofria  com a madrinha desequilibrada, quando foi separado dos irmãos após a morte da mãe quando o pai não tinha como sustentar, seu inicio com o contato com os espírito, e ele poder ouvir a mãe dando conselhos.
Chico sempre ia na varanda conversar com a mãe, pedir conselhos com relação a sua madrasta, para conseguir seguir em frente. Aos dez anos Chico começou a trabalhar. A primeira sessão espirita ocorre na casa de Chico, para ajudar Maria da Conceição Xavier na doença que a medicina não estava conseguindo ajudar.
Foi criado o primeiro centro espirita de Pedro Leopoldo no barração onde morava seu irmão, foi onde Chico recebe a primeira mensagem da mãe. As mensagens que Chico começa a receber, chama atenção dos moradores e região, com isso o centro espirita se muda, cerca de um ano depois.
Em 1931 Chico psicografa  mensagens de um espirito formidável  e fundamental para o futuro da doutrina espirita, o espirito Emmanuel. Emmanuel será o instrutor de Chico dali em diante.
Chico  começa a escrever seus livros, psicografados. Chico começa a adoecer. Foi considerado impostor e plagiador por diversas vezes e respondeu a vários processos. Chico Xavier morre do jeito que ele queria, deitado em sua cama.
O livro conta a real história de Chico, todas as dificuldades, quando ele começou a crescer, o que ele enfrentou posteriormente, suas psicografias, ideias, projetos e sua morte. Livro publicado pela Editora Globo em 2010. Apresenta várias fotos dos momentos de Chico Xavier em 110 páginas  de forma fácil de ler. É um livro emocionante.
As melhores frases você encontra aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário