Cabelos: Vitamina C + Shampoo para descolorir. - O mundo da Tutty

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cabelos: Vitamina C + Shampoo para descolorir.


Bom dia gente! Hoje, exatamente hoje, tive vontade de gravar um vídeo para vocês, mas ainda estou programando como fazer isso. Porque?
Principalmente para vocês não testarem o que eu acabei de fazer hoje no meu cabelo!
Alguns meses atrás eu estava clareando meu cabelo do jeito certinho, porque eu ainda não sabia o que fazer com ele, e deixar na cor clara, onde qualquer tinta posteriormente fixa, era o mais lógico.
Quando digo jeito certo era esperar ele crescer e ia tonalizando ele com loiro, já que meu cabelo natural é um castanho médio. 
Em um desses dias de estresse, fui comprar uns livros na rua e acabei vendo em uma loja tintas na promoção (as que eu uso- Loreal Casting), porém não tinha nenhum tom loiro mais, e no estresse comprei a cor preta azulada!
- Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?!
Pois é! No outro dia pintei o cabelo e mal consegui me olhar no espelho de tão feio que ficou e entrei em desespero, não tenho nem fotos para mostrar a vocês a tristeza que ficou. Nesse bendito dia tinha uns marceneiros na minha casa e eu nem podia sair para ir em um sãlão ou pensar em fazer algo.
Eiiiiis que eu recorri a internet, fui no youtube e comecei a procurar vídeos de meninas que pintaram o cabelo da mesma cor e não gostaram (mas não achei- será que foi só eu?).
Acabei achando um vídeo de uma menina que começou a falar sobre clarear o cabelo sem descolorir em salão. Mudei a pesquisa para como descolorir o cabelo em casa.
Achei então um bando de gurias ensinando a descolorir com o Dekap Color! Ok! Eu não tinha como ir comprar ele. Então achei uma outra ideia que seria quebrar a vitamina C (aquela que o povo usa quando fica gripado), junto ao shampoo incolor. Entre muitos vídeos vi ate algumas meninas falarem que ressecava um pouco o cabelo, mas que era pouco, outras diziam não ter notado, eu não tinha escolha, não ia sair com aquele cabelo preto azul, então corri para fazer.
Vou postar mas lá embaixo alguns desses vídeos (MAS EU NÃO RECOMENDO! E vou dizer porque!)
Nessa vez que passei essa mistura eu realmente senti o cabelo ressecar, foi pouco mas senti uma enorme diferença, clareou uns dois tons do cabelo, pelo menos meu cabelo não estava mais azul! tava um castanho escuro, com umas mechas castanho claro. Tenho uma foto que postei no fim do dia no meu instagram.


Na foto não da para ver tanto, mas tava muito mas escuro que isso antes da mistura.
Não aprovei a ideia, mas era melhor do que descolorir em salão ou sair na rua com aquele cabelo tosco.
Porém semanas depois comecei a ter quedas de cabelo, e nem imaginava ter sido dessa mistura. Só descobri agora, graças a inteligente (eu), que decidi fazer a mistura novamente.
Não tinha gostado ainda assim da cor que ficou o cabelo, e esses dias andei fuçando umas coisas na internet e descobrir uma vlogger que pintou os cabelos de ruivo em casa (futuros posts <3), mas eu precisava clarear muito meu cabelo para que o ruivo pegasse. Acordei cedo no outro dia e tornei colocar a mistura no cabelo.
GENTE! Quando eu tirei que passei o condicionador, na hora do enxague, eu nem toquei no cabelo, deixei a água tirar o primeiro excesso para depois eu ir ajudando a sair o resto, e acreditem! MEU CABELO CAIA OS BOLOS NO CHÃO!
Eu fiquei arrasada, ressecou muito mais que a primeira vez e quebrou muito meu cabelo, sequei com a escova e o secador e pude notar que as pontas estavam mega quebradas, parecendo que foi cortado as cegas.
EU NÃO RECOMENDO NINGUÉM USAR ESSE MÉTODO!
Infelizmente eu não tenho mais o que fazer, a não ser avisar a vocês para não repetir o incidente. Vou passar semanas tentando restaurar e hidratar ele, cortas as pontas e aguardar ele se restruturar.
Tentei tirar uma foto boa para mostrar a vocês, só que com o celular vocês não vão notar a diferença,
então vou tentar gravar um vídeo ta?!

Vídeos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário