Filmes: Sobre a história de Chico Xavier - O mundo da Tutty

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Filmes: Sobre a história de Chico Xavier


Chico Xavier teve uma caminhada incrível aqui na terra, nos deixando inúmeros ensinamentos e aprendizados. Sua história foi tão linda por aqui que foram lançados alguns filmes para deixar tudo isso marcado.


A biografia de Chico Xavier (2010)
Esse filme retrata a trajetória de Chico Xavier, médium, que viveu 92 anos pregando o espiritismo e o amor. Conta desde sua infância ate sua vida adulta e a fundação espirita. Retrata muito sobre o livro que fiz a resenha para vocês- Chico Xavier - Um doce olhar para o além.

As mães de Chico Xavier (2011)
O filme é baseado em fatos reais, onde conta a história de três mães ( Elisa, Lara e Ruth) que passam por situações muito difíceis com seus filhos. Ruth ver seu filho metido nas drogas, Elisa tenta dar atenção ao filho para suprir ausência do pai e Lara enfrenta uma gravidez não desejada. Com isso vão atrás de Chico Xavier, para que ele consiga guiar em resposta aos seus problemas. Nas sessões mediúnicas elas se conhecem e juntas reencontram o caminho da paz. 

As cartas psicografadas de Chico Xavier (2010)
 Um documentário de Cristina Grumbach conta a história de família que receberam espiritualmente cartas de seus entes queridos, psicografadas por Chico Xavier. Ele mostra o passado e presente entre o mundo terreno e o espiritual, como forma de amenizar a dor daqueles que ainda estão aqui. As cartas são lindas e emocionantes, mais ainda para quem compreende a mediunidade de Chico Xavier.

Nosso Lar (2010)
André Luiz desperta no mundo espiritual e se depara com tudo novo, vivendo num mundo cheio de criaturas estranhas e sombrias. Ele se assusta mais em saber que apesar de morto ainda sente as mesmas necessidades que tinha na terra. Depois de um periodo nessa zona em que ele se encontra cheio de sofrimento, culpas e falhas, ele é encaminhado para a colonia espiritual Nosso Lar. Ali então ele começa a entender o mundo espiritual, aprender junto com os outros e adquirir conhecimento. Então ele decide voltar a terra para rever seus entes queridos, deixando então como aprendizado que 
a vida continua para todos.

Data Limite (2014)
Em 1970, Chico Xavier fez previsões misteriosas sobre o futuro do Brasil e do mundo, de acordo ao que ouvia seus mestres espirituais. O médium chegou a afirmar que, quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, uma reunião entre as potências celestes do sistema solar foi realizada para avaliar o progresso da sociedade humana na Terra. Na ocasião, nos foi dado o prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar uma Terceira Guerra Mundial. Agora, vários fatos e conexões históricas apontam que a data limite está bem próxima. 
Esse foi o único livro que ainda não assistir, vai pra minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário