Livro ' OS 13 Porquês' vai virar minissérie do Netflix - O mundo da Tutty

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Livro ' OS 13 Porquês' vai virar minissérie do Netflix



To beje!!!
Ainda não falei dese livro aqui no blog para vocês! Porque como comecei agora tenho uma tonelada de livros para resenhar ainda, mas não significa que eu não tenha lido ele!
Não dei muita coisa quando vi, mas o livro é incrível, quase não conseguia parar de ler até saber o final. Mas isso fica para um próximo post, não é verdade?
O livro  ' Os 13 Porquês e do autor Jay Asher, lançado pela editora Ática, em 2007.


O projeto inicial foi divulgado a uns quatro anos atrás mas em formato de roteiro cinematográfico, tendo os direitos sido comprado por Selena Gomez, sua mãe Mandy Teefey e a produtora Kristel Laiblin, só posteriormente foi divulgado que a Netflix aprovou como serie, e está finalizando as negociações para poder fazer a adaptação deste livro. Ainda sem data de lançamento. Quem ai não está animado?
De acordo com o site Variety, o projeto, que inicialmente seria um filme estrelado por Selena Gomez, agora se transformará em uma minissérie produzida para o serviço de streaming Netflix
Leia mais abaixo:

" Netflix está em negociações final para adaptar o livro best-seller “Os 13 Porquês” em uma minissérie de 13 episódios com Selena Gomez como produtora executiva, conforme a Variety ficou sabendo com exclusividade. Baseado na história de 2007 de mesmo nome do autor Jay Asher, “OS 13 Porquês” conta histórias da falecida Hannah Baker, uma aluna do colegial que cometeu suicídio.

A história irá seguir um garoto chamado Clay (ator ainda indefinido) através de uma noite emocionante quando ele recebe uma caixa de sapato cheia de fitas cassetes de sua antiga colega de classe e paixonite Hannah, após ela cometer suicídio. Nas fitas, que foram enviadas de acordo com instruções passadas de aluno para aluno, Hannah explica para doze pessoas como cada um teve um papel em sua morte, dando treze motivos do porquê ela tirou sua vida.

A minisséries vem da produtora Anonymous Content e Paramount TV com um piloto escrito pelo vencedor do Pulitzer Prize como escritor, Brian Yorkey. Antes de tornar-se uma minissérie da Netflix, processo que está em negociação há mais de um ano, “Os 13 Porquês” estava em desenvolvimento como um longa metragem da Universal.

Após ler o livro, Gomez, junto de sua mãe Mandy Teefey e a produtora Kristel Laiblin, levou o livro para a Anonymous Content para ser adaptado para as telonas. O trio de mulheres serão produtoras executivas, com Teefey produzindo através da sua Kicked to the Curb, junto com Joy Gorman Wettels da Anonymous com Michael Sugar e Steve Golin, que também servirão como produtores executivos.

Yorkey, que seguirá como escritor durante toda a minissérie da Netflix, já venceu três Tony Awards por seu musical “Next To Normal” de 2010. Já na Paramount, “Os 13 Porquês” marca o contínuo esforço de criar séries originais, com projetos como “The Alienist” e “Berlin Station”.

“Os 13 Porquês” foi publicado pela Razorbill, membro do Penguin Group, e tem estado entre os mais vendidos do New York Times por oito anos seguidos, após ser traduzido para 35 idiomas. O livro inspirou o projeto “Os 13 Porquês”, uma comunidade online em que leitores podem compartilhar seus pensamentos sobre a história, com o objetivo de espalhar a discussão sobre suicídio na adolescência e prevenção ao bullying".

Animados ou animados? 
Quem já leu o livro o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário