Sobre: Maíra Viana Barros - O mundo da Tutty

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sobre: Maíra Viana Barros


Maíra Viana Barros, escritora do " O Teatro Mágico em palavas 1", livro resenhado aqui no blog (clique aqui!), iniciou sua carreira em torno de 2004 como produtora do " O Teatro Mágico. Além de ser escritora, Maíra é formada em jornalismo com pós-graduação em formação literária, é  roteirista, compositora e produtora artística.
Produziu também  o cantor Antônio Nóbrega  e trabalhou como editora de livros na DSOP, lembrando que ela é autora de cinco livros com classe infantil e juvenil.
Conhecida como " a menina das palavras"  e reconhecida pelas músicas que compôs junto com Fernando Anitelli. Ama as palavras desde os 12 anos. Aos 25 começou a publicar contos e crônicas em seu blog.
Em 2007 publicou seu primeiro livro, " O teatro mágico em palavras 1 ", onde foram vendidos mais de 10.000 exemplares de forma independente, o livro teve tanta repercussão que virou série literária.
Em 2009, Maíra foi convidada pela Editora Saraiva para publicar seu segundo livro " Menino Varrido". Ainda em 2009, Maíra produziu e foi diretora da peça teatral " Sinos Imaginários " em São Paulo, que ficou em cartaz quase um ano.
Em 2010 lançou seu livro digital " A menina do sapato caramelo". Em 2011 lançou o segundo livro do " O teatro Mágico em palavras 2". Em maio de 2013, a escritora  escreveu um livro infantil " Clariana, a menina invisível", publicado pela editora DSOP. Em 2016 lançou mais um livro "Venta muito por aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário