Oi velox e a falta de assistência e de internet. - O mundo da Tutty

quinta-feira, 17 de março de 2016

Oi velox e a falta de assistência e de internet.


Oi gente!
Venho pedir desculpas pelo meu sumiço e esclarecer o motivo.
Contratei a internet OI VELOX, a sete meses atrás. Quando um dos funcionários da empresa me ligou oferecendo a internet de 5 mb a 69.90, e que quando chegasse a 10 mb aqui no bairro, automaticamente eles mudariam minha velocidade para a de 10. Ótimo, estava precisando de uma internet melhor! Na mesma ligação que eu fechei o contrato, eles me ofereceram uma assistência técnica, caso a internet quebrasse, estes viriam resolver o problema, por 14.90 mensais a mais, tudo na conta do telefone, pagando nos finalmente mais de cem reais de conta, já que ainda tem o valor do fixo que não é fixo.
A doze dias atrás no dia 03.03.16 minha internet OI VELOX ) caiu para 0.32 de velocidade, resumindo, a nada, porque nessa velocidade você não consegue carregar nada, nem foto de instagram, quem dirá outras coisas. Como neste bendito dia era culto de formatura de meu primo e eu estava correndo pra resolver tudo, deixei para ligar para a empresa Oi velox na sexta-feira. Do dia 04.03.16, sexta-feira,até o dia 09.03.16 uma quarta -feira, começou todo o processo de ligar para a central da Oi durante horas e por várias vezes, para poder falar com atendentes diferentes e ver se algum bendito funcionário conseguia fazer a internet voltar. O que não aconteceu, durante esses dias fiquei com a velocidade variando de 0.02 a 0.32, não vou nem dizer o que eu faço com isso. Todos os funcionários me davam a mesma resposta: " desliga o roteador que eu vu ver no sistema, agora liga, ta acendendo todas as luzes? Ah não está, então vou abrir uma solicitação aqui para ver o que foi, você tem que aguardar 24 horas (a mais do que os dias que eu já aguardo). Ainda no dia 09.03.16 na minha última ligação para a Oi, fui informada por uma atendente que não havia solicitação para nada no sistema dela e que ela poderia fazer uma solicitação de técnicos para ir a minha casa, caso fossem problemas externos - deles, eles consertariam, se fosse problema com a linha do telefone, modem e cabos - problemas internos da casa, eles cobrariam 69.90 pela visita e NÃO CONSERTARIAM O PROBLEMA! Ispiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaa!

Cheguei até a solicitar o bendito técnico na hora, por mais que tenha questionado com a funcionária sobre os 14.90 que já vinha debitando na conta todo mês e ela se enrolou e não me disse nada com relação a esse suporte que eu pago. Porém alguns minutos depois que a cabeça resolveu raciocinar, achei um absurdo eu pagar provavelmente por algo que eu já pago, e que mesmo que eu não fizesse isso, se eles vendem algo eles tem que ter uma assistência para aquilo, eu já tive outra internet, várias por sinal, e nunca fui cobrada por assistência, e eram tão ruins quando a OI VELOX. Liguei novamente para a Oi e cancelei o pedido do técnico, eles me perguntaram o motivo e eu disse que preferia com aquele valor juntar e pagar a multa para cancelar a internet já que eu não tinha um ano de contrato ainda. Eles não fizeram questão do que eu disse e desligaram.

No dia 10.03.16 liguei para a Anatel e fui procurar meus direitos, contei toda essa história ai acima descrita, e a resposta que tive deles foi: " Se você já paga por essa assistência, se tem como comprovar, eles não podem te cobrar por mais assistência nenhuma, se fizerem isso você pode ligar para aqui e dar queixa e inclusive colocar na justiça por isso. Você pode pedir também abatimento na conta pelos dias que ficou sem internet (afinal, se eu fico alguns dias sem pagar a conta eles cortam né?), e se eu quisesse só pelos dias que eu já tinha sem internet eu já poderia dar queixa, já que tinha 6 dias sem resolver e eles não estavam se importando com isso.

Pois bem, para a sorte ou azar deles, eu ainda não sei, tive que realizar uma viagem de emergência para outra cidade no dia 11.03 e fiquei fora até o dia 13.03, esquecendo o telefone que na casa de uma amiga pegando apenas no dia 14.03, descarregado. Como só peguei a noite e estava descarregado, deixei no carregador até o outro dia de manhã, para novamente ligar para Oi. 

Dia 15.03 pela manhã foi a primeira coisa que fiz, liguei para a Oi e contei tudo isso ai, detalhando toda a conversa que tive com a Anatel. Na mesma hora a funcionária disse que ia resolver, que mandaria um técnico para a minha casa no dia 16.03 a tarde e que eu não pagaria nada por isso (curioso né? Agora que eu falei da Anatel tudo tem solução). Fiz questão de perguntar sobre o pagamento já que as conversas são gravadas e eu tenho todos os protocolos dos dias que liguei, e esse ainda anotei o nome da funcionária, vai que né? rs.

Enfim, essa é minha história do sumiço, espero que amanhã a tarde já tenha internet para voltar as atividades, tenho muita coisa para contar e surpresas também. Caso não volte a internet já sabem que agora eu boto a OI VELOX na justiça e na ANATEL. Porque isso é uma falta de vergonha de uma empresa como eles, querendo cobrar do cliente algo que ele já paga e só se propõe a resolver quando vê que a coisa vai para briga.

Deixo bem claro que já me falaram muito bem da GVT, antes que alguém pergunte, e eu só não coloquei aqui porque ainda não pega no meu bairro, porque no dia que tiver eu vou ser a primeira cliente sem dó.

E para quem quer saber da Oi Velox, procura no Google, tem um monte de gente se queixando, fora isso todas as pessoas que conversei na minha cidade que usam a internet dizem que não presta, e me dou ao luxo de deixar a frase de um amigo meu do curso sobre o que ele disse da internet da OI:

" Se cair uma gota de chuva, a internet cai, se ventar forte a internet cai, melhor, se um passarinho cuspir lá de cima, a internet cai."

Se quiser deixe sua opinião aqui sobre a internet que vocês usam. Não precisa ser da Oi não, mas se for melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário