Quando comecei a ler! - O mundo da Tutty

sábado, 26 de março de 2016

Quando comecei a ler!

Acho que já comentei muitas coisas aqui no blog! Mas nunca a parte mais interessante!
Quando comecei a ler!
Não lembro certamente minha idade, mas eu era muito nova, minha mãe era gerente de uma das maiores livrarias da cidade, e de dezembro a janeiro, época de grandes pedidos de livros para editora, já que era inicio de período escolar, ela acabava ganhando muitos livros de várias editoras, então todos os livros acabavam ficando no quarto do meu irmão já que ele era mais velho e estava no período "vestibulando".
Eu que sempre fui apaixonada por leitura, ás vezes acabava passando tardes lá!Sempre folheava os livros, mais não lembro porque eu não lia, acho que era porque não sabia ainda, mais olhar para aquele monte de livros me fascinava.
Então um belo dia achei o bendito primeiro livro, que me fez ler todos os outros existentes dentro de casa : O mundo de sofia do autor Jostein Gaarden, Editora Companhia das letras.


Eu fiquei maravilhada com a história, o enredo, a forma que o autor desenvolveu com todo o cuidado toda a mente de Sofia e do filosofo. Se eu pudesse o leria mais vezes, mais quando me desvendei nessa paixão e lembrei de ter tantos outros livros me esperando, eu meio que enlouqueci.
Meus segundo e terceiros livros foram os de Paulo Coelho (Brida, o diário de um mago, Veronika decide morrer, na margem do rio Pietra eu sentei e chorei), não vou falar sobre cada livro, mas cada vez que eu terminava um, eu ficava imaginando o que estava por vir, até então, talvez por sorte ou pouca leitura, eu não tinha achado nenhum desses livros ruins ou cansativos, eu estava lendo e nascia uma história em minha mente, e eu ficava tipo "uauuuu" sabe?!


A minha coleção posterior começou com Augusto Cury por qual também ainda sou apaixonada hoje! O primeiro livro foi O futuro da humanidade da Editora Sextante.


Deus sabe o porque, e eu só notei agora, nunca fui de ler livros infantis naquela época, a unica coisa infantil que eu tive foi a turma da Mônica, porque minha mãe me ofereceu porque ela iria assinar uma revista e a turma da Mônica tinha desconto. Já que eu estava lendo tudo, para mim foi ótimo! Mias foi uma das poucas coisas infantis que li, todos os meus livros eram muito parecidos com esses que citei acima. 
O engraçado é que essa paixão por livros nunca morreu, sempre li, tive vários blogs de leitura, mais acabava desistindo, é só agora decidir realmente levar essa paixão a serio.
E ai o que acharam da minha história? E a de vocês como foram?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário