Untill Dawn - O jogo de terror que vai te deixar viciado! - O mundo da Tutty

quinta-feira, 10 de março de 2016

Untill Dawn - O jogo de terror que vai te deixar viciado!

Hoje venho falar de um jogo mega viciante lançado exclusivamente para playStation 4 em 25 de agosto de 2015. UNTILL DAWN vem com um gráfico excelente e um modo de jogo diferente, ainda mais para quem ama Terror!


Untill Dawn é um jogo baseado em enredo de filme de terror, onde um grupo de amigos (Sam, Mike, Jessica, Emily, Matt, Ashley, Chris, Josh, Hannah e Beth) se reúne, em um chalé nas montanhas da cidade de Blackwood Pines. Durante a reunião de amigos, eles resolvem fazer uma brincadeira com Hannah que é apaixonada por Mike, colocando todos dentro do quarto escondido e fazer com que Mike de em cima de Hannah, quando ela descobre a brincadeira, sai correndo para fora do chalé. Beth sua irmã vai atrás de Hannah para consolá-la e trazer de volta para o chalé. Após um barulho na floresta Hannah cai do penhasco junto com Beth e morrem, ou aparentemente é o que aparece no inicio do jogo.
Após um ano desse ocorrido, o irmão das meninas convida todos novamente para uma reunião no mesmo chalé em homenagem as irmãs mortas.


E então que o jogo começa. A partir dai o jogo é composto de escolhas, desde pequenas escolhas como escolher que caminho seguir, a grandes escolhas como atirar em alguém, ou salvar algum outro personagem. O objetivo é que cada escolha que você faça mude todo o enredo da história, o efeito borboleta. As ações escolhidas determinam quem morre e quem sobrevive na história até o amanhecer.O mais interessante do jogo é que além do jogador fazer as mais inusitadas escolhas e utilizando algumas vezes o "quick time events" em que você precisa apertar botões que aparecem subitamente na tela nos momentos chaves, ou utilizando do novo modo de controle do PS4, de movimento, apenas que você fiquei imóvel com o controle, esses mínimos detalhes influenciam no continuar do jogo, ele permite que você controle todos os personagens em momentos diferentes. O que te prende ao jogo além do enredo, é as escolhas feitas para que o jogo continue, afinal isso te faz ficar curioso sobre o que teria ocorrido caso você estive escolhido diferente,ou qual final teria caso todos morram, ninguém morra ou alguns personagens morram. Fazendo que no final, Untill Dawn tenha inúmeros finais.



Após todos no chalé, eles se separam e aos poucos vão descobrindo que não estão a sós na montanha, que existe um assassino a solta nas montanhas. A cada cenário existe inúmeros objetos a ser achado, os mais importantes são os totens que te ajuda a entender toda a trama, mostrando uma previa do futuro. A cada final de capitulo aparece mais um personagem o Dr. Hill, um psiquiatra que trata um personagem inicialmente misterioso que nesse momento e você que controla.



Minha opinião: Sem mais spoiler sobre a continuação do jogo, apenas posso dizer que para quem ama filme de terror, esse é o jogo certo. Consegui zerar o jogo em uma tarde, mais não me contentei com o final que tive, que só sobraram dois personagens, joguei novamente para ver um novo final. E talvez eu jogue um terceiro. Afinal cada movimento ou escolha errada altera todo o jogo, e ainda não encontrei todos os objetos em cena. É um jogo viciante, para quem gosta de terror, mais não para quem espera muita ação, como dar vários tiros.  Nota: 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário