14° Livro: Extraordinário - O mundo da Tutty

segunda-feira, 4 de abril de 2016

14° Livro: Extraordinário


Titulo: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: Ficção Americana

Sinopse do livro: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Minha opinião: Que livro lindoooooo! Estava doida pra ler esse livro, já tinha comprado a um tempo, mais nunca pude começar. Em uma das viagens que fiz, acabei levando ele junto (jamais saiu sem livro!), e Deus do céu, li em duas noites. Extraordinário é o tipo de livro que eu amo, aquele que você não consegue parar de ler, e não sossega até terminar. Um filme me passava pela cabeça lendo ele. Mas em fim, acho que não foi só eu que me apaixonei por cada personagem do livro né?
 Extraordinário conta a história conta a história de Auggie, que tem uma deformidade facial devido a uma síndrome genética, já passou por várias cirurgias que não resolveu tanto a deformidade do rosto.. Auggie não vai para escola por isso, e tem aulas em casa, a história se desenvolve exatamente quando ele resolve ir para a escola. O mais interessante durante o decorrer da história e que cada capitulo é visto por um personagem. O primeiro capitulo quem descreve e o Auggie, o segundo capitulo já vemos a história pela cabeça da via e assim por diante, ocorre com amigos e familiares de Auggie. Eu fiquei encantada pelo personagem, não só pelo o foco que o livro recorre, mais porque descubro no personagem o quão incrível, inteligente e maduro que ele é para sua idade. Quantos problemas ele apresenta na história e como ele se apresenta diante disso.
Quando Auggie começa a ir a escola, ele é alvo de várias piadas, entreolhares, fofocas, e ele consegue aos poucos ir ganhando a confiança e carinho de todos a sua volta, apenas com gentileza, educação e carisma.
Quando vi o livro na loja, ele parece que e chamava para ser lido, e eu adoro esse tipo de livro, aqueles que parecem que tem algo a nos dizer ou aqueles que a gente não dá nada e nos surpreende. E o livro Extraordinário conseguiu ser as duas coisas. A gente sempre consegue tirar uma lição desses livros, e eu amo isso.
Quem ai não ficou curioso para ler o " O capitulo do Julian"? É uma "continuação" do livro Extraordinário.
Evoluir lendo.

As frases do livros estão (aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário