16° Livro: Não se apega, não. - O mundo da Tutty

sábado, 23 de abril de 2016

16° Livro: Não se apega, não.


Titulo: Não se apega, não.
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Classificação: Romance

Sinopse do livro: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Minha opinião: Conheci o livro através, de uma amiga, umas das amigas dela estavam comentando bastante sobre o livro, e pelo que ela ouvia falar parecia ótimo! Falei com ela que daria uma olhada, Algum tempo depois acabei encontrando o livro quando fui na livraria. Comprei e li quase que em dois dias.Encantador e apaixonante. Gostei tanto que voltei a livraria para comprar um de presente para essa amiga!
O livro conta a história de Isabela, uma menina de 22 anos, que acaba de termina um namoro de 2 anos com o Gustavo, um relacionamento que aos olhos de outras pessoas, parecia ser o casal perfeito, e agora começa a se readaptar a vida de solteira. Desconfiei que pelo titulo do livro, Isabela daria lições de como enfrentar um relacionamento e ser forte, ou como não estar em um relacionamento e ser mais forte ainda. Mas ao decorrer da história, conhecemos a Isabela que algumas vezes demonstra insegurança, ingenuidade e que adora atenção. Essa é a graça da história, Isabela não é nada que inicialmente imaginamos, com ser desapegada, mas é o que ela quer ser no decorrer da história, afinal ser apegada para ela não estava fazendo bem. Isabela ensina no livro a desapegar, não apenas de relacionamentos, mas de tudo aquilo que não faz bem, objetos, sentimentos, lembranças, lugares.


Não se apega, não, não chega a ser um livro de auto-ajuda, mesmo sendo, não chega ser um romance, nem uma comedia, mas se passa em uma vida real, com todos esses enquadramentos, afinal todas as mulheres já passaram por algo que a Isabela passou. Fora toda a qualidade textual que o livro apresenta, existe algo que eu particularmente gostei também bastante no livro, foram as frases de efeito que a Isabela usa, que postarei no post de frases do livro.
No inicio do livro ela coloca 20 dicas de como não se apegar, e ao inicio de cada capitulo. O livro ficou top!


Gostaram? O livro " Não se apega, não" foi uma surpresa, não esperava que ele fosse tão bom! Então ele ficará guardado junto aos meus livros com a tag #incriveis!
E vocês o que acharam do livro?
Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário