Frases do livro: Não se apega, não - O mundo da Tutty

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Frases do livro: Não se apega, não


"É difícil acreditar de novo quando você já acreditou demais em quem não fez por onde..."

" O que seria dos começos se não existissem os finais?"

"Loucos são os que mantem relacionamentos ruins por medo da solidão. Loucos são os que aguentam desaforo seguido de desaforo para não se verem sós em suas próprias companhias"

"Mas não posso aceitar a ideia da total dependência de um namorado; eu preciso aprender a viver sem estar com alguém do meu lado"

"Tudo tem limite"

"Eu não acho que tenha de mudar o meu jeito para manter um namoro. Talvez podar algumas atitudes mais radicais, aquelas escorregadas em que a gente age sem pensar"

"Tentei passar a confiança que tanto faltava por parte dele, tentei mostrar que ele poderia ser uma pessoa melhor se quisesse..nada mudava."

"Leve para a vida: você pede uma, duas, três vezes...na quarta e hora de tomar uma atitude."

"Adora jogar na cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar as consequências da escolha de cada um deles"

"Os erros existem pra que aprendamos a acertar. Se não errássemos dias após dia como saberíamos quando acertamos?"

" Francamente, términos não são de todo ruins."

" As pessoas que se sentiam "solitárias" ao observar um relacionamento do lado de fora da redoma não sabiam como eu me sentia só lá dentro. Eu estava vazia, e esse vazio começava a triturar meu estômago, que antes era habitado por borboletas coloridas e esvoaçantes dos mais diversos tamanhos. Eu estava me destruindo para poder manter um relacionamento. e olha, não vale a pena."

"Por Deus, eu ainda me forcava a lembrar todos os dias a sensação que sentia na primeira vez em que o vi"

" Gostamos de acreditar que tudo ainda pode mudar, que ainda pode ser como antes, que ainda pode existir faísca em meio aos destroços do incêndio."

" O "amor" que machuca e destroca, aquele que nos deixa louco, insanos, que nos faz passar por cima de nossos princípios, esquecer tudo aquilo que lemos e aprendemos, brigar com amigos, família, ultrapassar montanhas pessoais para, no fim , descobrimos , enquanto a outra pessoa só fazia correr e se afastar. Esse falso amor nos ensina bastante."

"O "amor" pode ser perigoso se ingerido em doses altas. e quando acaba o estoque, pode ser fatal."

"Eu lutava até minhas forcas se esgotarem, porque eu sempre quis que fosse exatamente da forma como havia idealizado. Besteira. Esse tipo de coisa não pode ser planejado, projetado, combinado. Isso simplesmente existe, se desenrola, cresce, toma conta do ser. Expectativas."

"Quem muito espera se decepciona"

"O amor é assim, a causa e a solução de todos os problemas. Mas, durante boa parte de nossa vida, só nos traz problemas. Problemas que parecem impossíveis de serem solucionados, problemas que nos deixam de cabelo em pé e com vontade de gritar tão alto a ponto de fazer explodir o mundo."

"Pega e não se apega? Isso é justificativa pra vulgaridade, desculpe-me."

"A propósito, conselhos sempre parecem mais fáceis quando dados a outra pessoa. Digo isso por experiência própria. Eu, que sempre tenho conselhos na ponta da língua, me vejo em apuros quando preciso aplicá-los na minha vida."

"Só e feliz a dois quem já e feliz sozinho"

"Ás vezes a impressão de que as pessoas só bebem para aguentar a solidão ou escapar dela. Eu, pelo menos só bebia nessas ocasiões."

" Se meu coração fosse uma melodia, seria uma bateria de escola de samba completa agora."

"Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo, aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar seus dias."

"O coração gosta de sinceridade, de ser aquilo para o qual foi destinado."

"Eu queria ser indiferente a sentimentos, não sentir tanto, não sofrer tanto."

" Mulherzinhas tem o coração despedaçado em milhões de parte e fica difícil juntar os cacos, já que apenas um toque pode abrir a ferida novamente. Mulherzinhas são enganadas porque mulherzinhas acreditam sempre no melhor das pessoas"

"Antes que me entendam mal, eu não acho que uma pessoa precise ser rica, bem sucedida e ter quatro carros na garagem para ser feliz em um relacionamento."

" Mas que eu nunca perca minha vontade de viver e de me realizar. que eu nunca desista daquilo em que acredito e daquilo que sonho. Que as decepções não me impeçam de voar alto."

"Ninguém precisa ter a seu lado alguém que se faz de vitima o tempo todo."

"Eu sorrio. É engraçado como as pessoas só resolvem ser o melhor que podem ser quando perdem seus pares. Por que ele não foi esse cara desde o inicio da nossa relação? Por que guardar o seu melhor apenas para os momentos de desespero? Porque o melhor acaba ficando sempre em promessas que não são cumpridas? Por que não se esforçar para conquistar todos os dias as pessoas de quem você gosta e não só quando ela se vai? Por que?"

"Descobrir que a pessoa que esta contigo não se importa com você a ponto de nem conhecer as suas reações e sentimentos é frustrante."

" Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêm."

"As pessoas sempre descobrem novas formas de nos decepcionar"

"Acho que nasci com uma doença que se chama preciso fazer mais, em troca disso serei infeliz. E que tornar as pessoas felizes me faz um pouco feliz. Pelo menos por um tempo determinado. E eu cansei. Cansei mesmo, e olha que eu nunca me canso de nada."

"Desde pequena eu estava nessa de ser o que todos queriam."

"Por que é que a gente se esquece de ser feliz?"

"O problema era que eu não conseguia mais sentir o chão desaparecer sob os meus pés, nem escutar sinos tocando, como no começo da paixão."

"Feliz, eu, mais uma vez. Infeliz."

" Tá. Confesso. Eu não sei terminar. Nunca soube."

" Afinal, nunca é a hora certa para dizer adeus."

"É preciso se ferrar. É preciso bater com a cara na porta, é preciso se decepcionar, é preciso desistir. Desistir não é fracassar. É admitir em voz alta que você insistiu por tempo demais. E eu insistir por tempo demais. Era a hora de deixar ir.

" O problema é que, nessa de ser o que todos queriam que eu fosse, nunca fui aquilo que sempre quis ser. Eu. E isso cansa sabe? Era hora de vestir um vestido de mim mesma, bater no peito e estabelecer ordem nessa bagunça que eu chamo de "pensamentos".

"Que ironia, ela encontrou a felicidade perto de um cara que estudou com ela quando eles eram bem mais novos. a vida deu um jeito de reuni-los novamente. o amor gosta de "esconder" ao nosso lado né?

"Quando foi que o amor se tornou algo tao difícil para você heim?"

" Acontece que, durante um relacionamento, é comum tapar os olhos para não se magoar tão facilmente. As mágoas começam pequenininhas, tímidas, diria que ate educadas, como se pedissem: ei, posso te magoar um pouquinho? só um pouquinho vai! Juro que não vai doer" e você deixa, sem reação, porque o que você sabe sobre o amor e tao pouco que não e suficiente para afirmar;: ei, desde quando o amor dói? E você se machuca. E você sangra. E a ferida cicatriza. E abre de novo. E um ciclo no qual os dias ruins são como os dias da semana, e os dias bons são uma sexta feira, seguida de um sábado, ate que o domingo vem pra te lembrar quão miserável a vida é.

" Porque você e mais forte do que imagina."

" Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto e prova que o passado não te machuca. Não mais.

" Difícil é achar alguém que faca o nosso coração bater mais forte."

" E, no seu mundinho. eu sinto que, por mais que eu te conheça e seja sua melhor amiga há anos, ainda não sei nada sobre você. Como por exemplo, todo esse lance da sua família, de você ter sido separado do seu irmão gêmeo quando vocês tinham um ano. A briga de seus pais eu nunca entendi. Sei la você não desabafa sobre isso, e poxa, eu desabafo sobre tudo o tempo todo contigo. Eu sinto como se você não confiasse em mim o suficiente para abrir o coração...E eu odeio sentir isso."

" Se tem uma coisa que eu aprendi e que quando estamos muito tristes, muito doentes, ou muito vazios, dormir e o melhor remédio. Porque dormir nos leva ao mundo dos sonhos. E lá podemos ser felizes de novo."

" Assim, assim mesmo. Desse jeito. Sem nem dizer tchau, ate logo, ou eu te amo. Ela nunca se foi e eu nunca mais a vi."

" Por que o trem de algumas pessoas embarcam antes do horário marcado para o embarque? Por que não podemos segurar as mãos de quem amamos e impedir que se vão? Por que não temos a chance de dizer adeus? Por que somos acometidos de tristezas que não se curam com o tempo?"

" Não era fácil seguir em frente quando nem eu mesma sabia como seguir em frente, simplesmente o passado fazia mais parte do presente do que o próprio presente. o futuro parecia nunca chegar. Era como se dias, meses, anos se passassem e eu, continuasse vivendo o mesmo dia."

"O desapego não é indiferença , covardia ou desinteresse. o desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, e o desprendimento."

" Nos torturamos com memorias que já foram, repetimos cenas, apertamos replay, e não pensamos na consequência que isso pode nos trazer."

" O passado que tanto parecia fazer sentido passa a não fazer sentido algum. As memorias se distorcem, as poucos desaparecem e você já não sabe mais o que é real e o que é fruto da sua imaginação desvairada."

" Não adianta tentar manter algo em sua vida que já não faz parte dela. É, eu sei, é difícil aceitar o fato de que não podemos controlar o destino nem todo mundo ao nosso redor."

" Se não existissem quedas, ão existiram triunfos."

" Nada é para sempre, por mais que queiramos que seja. Veja bem, nem as princesas são para sempre."

" Já me apaixonei e quis que fosse "para sempre" tantas vezes, que eu duvido mesmo que isso exista. aliás, ate existe. Por um tempo."

" Pra sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente. Você pode ser "pra sempre" com alguém-mesmo que de modo passageiro."

" Uns erram porque não conseguem sentir, outros porque sentem demais,"

"O amor vem para os distraídos. Chega sem avisar."

" A partir de agora, vou viver um dia após o outro. Vou viver como se todos os dias fossem o meu ultimo dia. Vou viver a minha vida do jeito que quero. Que mal tem?"

"Olho para o céu e sorrio. Eu sei que em algum lugar deste universo todo tem alguém que sorri de volta pra mim."

"Final feliz e não ter fim."

" Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. E acordar com a certeza que você tem tudo sob controle."

" E você nunca vai ser feliz se não se permitir."

" O passado só existe em fotografias, as pessoas mudam, o coração cicatriza."

" Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que quando caímos de cara no chão a atitude a se tomar logo em seguida e rir de si mesmo. E logo depois , acreditar que o amanha vai ser um pouco melhor..."

" Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco para receber amor"

" Fingir que sou insensível e que não me importo não funciona. Eu me importo sim. E eu choro muito também. E que se dane o que as pessoas pensam disso."

" Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir, deixe que se vão. O que for de verdade, volta. Se você vai querer de volta, bem, isso a gente não tem como saber, né?"

"Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem."

"Fugir das coisas, não nos livra delas. Só agenda o sofrimento mais para frente."

"As pessoas são falsas, e sempre que tiverem uma oportunidade vão te apunhalar pelas costas. Pelo menos grande parte delas. É que ser verdadeiro é muito difícil."

"Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que você considera "amigos" são apenas morcegos sugadores de felicidade."

"Os homens não são todos iguais. Alguns apenas ainda não amadurecem, assim como as mulheres."

"O amor não é brega. Brega são os que não dão uma chance ao amor."

"Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço."

" A saudade é a urgência de amar"

"A maioria não está sempre certa. Ás vezes a perfeição jaz na exceção."

"Sorrisos são sempre bem vindos. Mesmo que dados por um desconhecido na rua."

"O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixe um espacinho para a felicidade."

"Cair de cara no chão é normal. O difícil é saber se reerguer com um sorriso no rosto."

" Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade."

"Deixar o passado no passado é realmente muito difícil. Mas precisamos disso para seguir em frente."

" Eu não preciso ser "unica" de ninguém, Preciso ser unica de mim."

"É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam."

"Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la..."


Quase que o livro todo né?rs
Quem quiser saber sobre  o livro (clica aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário