Sobre o autor: Demi Lovato - O mundo da Tutty

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sobre o autor: Demi Lovato



Demetria Devonne Lovato, ou Demi Lovato, nasceu no dia 20 de Agosto de 1992 em Albuquerque, Novo México, e cresceu em Dallas, Texas. É filha de pais separados, tem uma irmã mais velha e uma meia irmã mais nova. Sua descendência é Mexicana, Irlandesa e Italiana.

Seu interesse pelo mundo do entretenimento começou aos 7 anos, quando aprendeu a tocar piano e violão e entrou para o elenco de “Barney e Seus Amigos”, e interpretava Angela, entre a sexta e oitava temporadas da série infantil. Nas audições para entrar para o programa Demi conheceu, uma de suas melhores amigas, Selena Gomez.

Aos 12 anos, porém ainda em 2006, quando completaria 13 anos, Demi tentou lançar seu primeiro CD, intitulado “Be Like A Pop Star With Demi Lovato”, que possui músicas como “Moves Me”, para qual ela fez seu primeiro videoclipe.

Em 2007, quando tinha 14 anos. Demi participou das séries “Prison Break” e “Just Jordan”. Logo depois, Demi foi contratada pelo Disney Channel para participar da pequena série “Quando Toca O Sino”. As gravações começaram em 2007 e se estenderam até 2008, foram um total de 12 episódios interpretados por Demi, como Charlotte Adams.


Em 2008, participou de Demi em “Quando Toca O Sino” também mostrou o talento dela para a música. Ela foi chamada para regravar a canção “That’s How You Know”, da trilha sonora do filme Encantada, para a coletânea DisneyMania 6, lançada em 20 de março de 2008. Em seguida, ela conseguiu um papel no filme “Camp Rock”. No filme ela protagoniza a rockeira Mitchie Torres, uma garota de quinze anos que desejava se tornar uma cantora. O filme estreou em 20 de junho de 2008 nos Estados Unidos, contando com 8,9 milhões de telespectadores e sendo um dos filmes mais assistidos do canal Disney Channel. Entre 1 de junho e 31 de julho de 2008, Lovato realizou quinze apresentações em sua primeira turnê, a Demi Live! Warm Up. Ela também abriu a turnê Burnin’ Up para os Jonas Brothers, entre julho e setembro de 2008. A turnê foi filmada e lançada como um filme, “Jonas Brothers: The 3D Concert Experience”, em 27 de fevereiro de 2009. Demi participou como ela mesma. Demi Lovato também participou de diversos programas televisivos, como “Good Morning America” e os “Disney Channel Games” e em Agosto, no dia 4, Demi Lovato esteve presente na premiação “Teen Choice Awards”. Logo em seguida, o primeiro single de Demi Lovato, que estava começando carreira solo, “Get Back” foi lançado, no dia 12 de Agosto, e obteve a posição #43 na Billboard Hot 100. O álbum do single, “Don’t Forget”, foi lançado um tempo depois no dia 23 de Setembro. Nele, os Jonas Brothers trabalharam na produção e uma das faixas (“Trainwreck”) Demi compôs completamente sozinha, outros compositores e produtores do álbum foram John Fields, Kara DioGuardi e Robert Schwartzman. O álbum “Don’t Forget” estreou em 2º na Billboard 200, parada de álbuns oficial dos Estados Unidos, com uma venda de 89 mil cópias em sua semana de lançamento. Em Setembro Demi compareceu ao MTV Music Awards e também a uma premiere do filme “Camp Rock” em Londres. Já em Outubro, precisamente no dia 23, Demi cantava o hino nacional americano em um jogo de futebol americano, onde o time texano “Dallas Cowboys” iria jogar. Em Dezembro de 2008, foi lançado o seu segundo single, “La La Land”, que teve a #52 como melhor posição no Hot 100 da Billboard.O terceiro e último single de “Don’t Forget” foi sua canção título, liberada em março de 2009. “Don’t Forget” alcançou a melhor posição entre os singles do primeiro álbum da cantora, a #41 Uma edição deluxe do álbum foi lançada em 31 de março de 2009, com uma faixa inédita co-escrita por Demi, uma versão em espanhol de “This Is Me”, “Lo Que Soy”, entre outros bônus. Mais tarde, o álbum foi certificado Ouro pela Recording Industry Association of America, por ter vendido mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos.


Em 2009, Demi Lovato finalizava seus estudos em casa, ela já estudava em casa desde os 12 anos, ela e sua mãe decidiram isso, após a cantora revelar que sofria bullying na escola. No mesmo ano, ela também estrelou a série original do Disney Channel “Sonny With a Chance” (“Sunny entre Estrelas”) cuja primeira temporada, com um total de 21 episódios, estreou em 8 de fevereiro de 2009. Uma segunda temporada da série começou a ser exibida em 14 de março de 2010. Na série, Demi interpretava Sonny Munroe (ou Sunny Munroe), uma comediante que passa a fazer parte do elenco do programa So Random! (Sem Sentido!). Ainda em 2009, ela foi capa na revista Seventeen e também co-estrelou o filme do Disney Channel “Princess Protection Program” (“Programa de Proteção Para Princesas”), ao lado de Selena Gomez, como Rosalinda Marie Montoya Fiore (Rosie González), uma princesa que precisa esconder-se de um ditador que tenta tomar o controle do seu país. As duas gravaram a faixa “One and the Same” para a trilha sonora. O filme teve uma audiência de 8,5 milhões, sendo essa a quarta maior já obtida por um filme do canal.

Em abril de 2009, foi anunciado que Demi iria realizar uma turnê para divulgar seu segundo álbum de estúdio, “Here We Go Again”, que ainda não havia sido lançado. Essa turnê, denominada Summer Tour 2009, foi iniciada em 21 de junho em Hartford, Connecticut, e finalizada em 21 de agosto em Hershey, Pensilvânia, com um total de 41 apresentações.


Demi Lovato entrou em 2010 sendo indicada ao “People’s Choice Awards”, concorrendo com grandes nomes da música mundial como Lady Gaga e etc. Porém não faturou o prêmio. Demi no fim de janeiro foi para Inglaterra divulgar seu single “Remember December”, lá participou de vários programas, deu várias entrevistas. Em fevereiro foi lançado oficialmente a música entre Joe e Demi “Make a Wave” para um documentário ecológico da Disney intitulado por“Oceans”. Em 11/02 foi a primeira apresentação da música, e um pouco depois foi lançado o clipe oficial. Também foi divulgada uma parceria com a banda We The Kings, com a música “We’ll Be A Dream”. Em março de 2010 Demi Lovato anunciou sua turnê na América do Sul com 2 shows no Brasil (27/05/2010 – Rio de Janeiro) e (28/05/2010 – São Paulo). Nesse mesmo mês começou a ser exibida a segunda temporada de sua série “Sunny Entre Estrelas”, lançando no seriado mais uma música “Me, Myself and Time”. Anunciou sua participação no seriado médico “Grey’s Anatomy” pelo Twitter. Em maio Demi anunciou sua primeira turnê solo na América do Sul, a turnê começou dia 23 de maio de 2010 e acabou em 28 de maio de 2010. Demi pisou em solo brasileiro, pela primeira vez sozinha. Deixando milhares de fãs felizes em São Paulo e Rio de Janeiro. Os shows brasileiros receberam como abertura a cantora Lu Alone. Em 17 de julho, Demi começou sua turnê chamada “Shop Till’ You Rock” em Glendale na Califórnia. Foi algo inusitado pois era uma turnê pelos shoppings americanos. Demi passou em três deles. Em 7 de agosto, Demi deu o primeiro passo da sua turnê mundial com os Jonas Brothers e o elenco de “Camp Rock 2″ em Tinley Park. O CD da trilha-sonora do musical, que foi lançado no dia 11, virou disco de ouro no Brasil no mesmo mês. A sua série, “Sunny Entre Estrelas” atingiu neste mês a marca de 4 milhões de espectadores com o episódio “The Problem With Pauly”.
Em setembro,  estreou no canal Disney Channel do Brasil a continuação do filme estrelado por Demi Lovato, “Camp Rock 2″.


Uma das maiores premiações da música atual, People Choice Awards, aconteceu no dia 06 de janeiro de 2011, e Demi, mesmo internada, ganhou dois prêmios, sendo o de “Estrela Convidada na TV”com sua participação em “Grey’s Anatomy“, e “Camp Rock 2: The Final Jam” em “Filme de TV (Família)”. Demi Lovato mesmo em casa, continuou frequentando centros de tratamento para continuar o processo que iniciou na clínica. No mesmo mês “Don’t Forget“, o primeiro disco de estúdio da cantora, ganhou certificado de disco de ouro nos Estados Unidos pela venda de 500 mil cópias.Logo depois Demi apareceu com sua tatuagem “Stay Strong”, escritas em seus pulsos. No dia 16, Demi retornou ao estúdio de gravação, onde continuou o processo criação de seu novo álbum. No fim de fevereiro, Demi foi notícia em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde foi capa de várias revistas adolescentes, que falavam sobre as dificuldades que ela teve nos últimos meses e sua superação. Em abril, Lovato, se tornou editora do site da revista Seventeen, onde publicava em sua coluna artigos sobre problemas que havia em sua vida, juntamente com a campanha “Love Is Louder Than The Pressure To Be Perfect“. Demi compareceu a diversas premiações, como o “Teen Choice Awards” de 2011, onde no red carpet teve um momento fofo com sua amiga Selena Gomez e venceu os prêmios de “Melhor Música” com “Skyscraper” e também o de “Acuvue Inspire Award” como melhor inspiração.

No dia 10 de settembro de 2011, ela esteve no Alma Awards, e levou o prêmio como “Melhor Atriz de Comédia de TV”. Terminando a pequena turnê ”An Evening With Demi Lovato”, a cantora fez um show no Club Nokia em Los Angeles. Demi promoveu seu novo álbum, “Unbroken“, nos Estados Unidos, em programas de televisão e rádios locais. Porém o CD ainda não havia sido lançado em nosso país. No dia 07, Demi anunciou que faria uma turnê pelos Estados Unidos, chamada “A Special Night With Demi Lovato“. Lovato ainda participou de um emocionante episódio do programa Extreme Makeover: Home Edition – onde um garoto se matou por sofrer bullying – fazendo uma linda performance de“Skyscraper”. A cantora também recebeu o prêmio “Rockin’ Music Video of the Year” (“Melhor Videoclipe do Ano”) com “Skyscraper” no Youth Rock Awards 2011. O videoclipe, no Brasil, também se mostrou como um grande sucesso ao alcançar a segunda colocação em uma enquete da MTV Brasil, porém sendo considera como o primeiro para vídeoclipes internacionais. Demi também conseguiu posições em diversas listas da Billboard e também outras nomeações importantes, como por exemplo a de “Mulher do Ano” pelo Celebuzz, “Twitter do Ano” e “Música Internacional” no Capricho Awards 2011 e 7º melhor álbum do ano pela Entertainment Weekly com “Unbroken”.


Para melhorar o mês em 2012, a Lovato participou do People’s Choice Awards, performou o segundo single de seu álbum “Unbroken” – “Give Your Heart A Break” – e venceu a categoria “Artista POP Favorita”, desbancando artistas como Lady GaGa, Katy Perry, Beyoncé e Rihanna.  Foi lançado na MTV norte americana um especial com a vida de Demi, chamado “Stay Strong“. A MTV pode acompanhar de perto a recuperação de Demi após meses no centro de tratamento e agora Demi quer dividir com os seus fãs tudo que passou. Demi ainda alcançou os 6 milhões de seguidores em seu Twitter. 
Demi voou até o México para participar do “Fanta Irresistible Awards”, na qual concorria nas categorias “A canção para toque de celular mais atraente”, “O artista mais irresistível” e “Seria irresistível ser amigo no Facebook” e VENCEU A TODAS ELAS, ela ainda subiu ao palco do evento para performar seus dois singles – do álbum “Unbroken” – “Skyscraper” e “Give Your Heart A Break”. O documentário “Stay Strong” venceu a categoria no The Voice Awards, pela história de saúde mental, uso de substância e recuperação. 
Lovato se apresentou no pré show do “Video Music Awards 2012“, na qual tinha sido indicada na categoria “Melhor Vídeo com Mensagem” e venceu. A cantora concorria contra Rise Against , Kelly Clarkson (“Dark Side”), Gym Class Heroes, K’Naan & Nelly Furtado e Lil Wayne. Próximo a estreia do The X Factor, Demi participou da FOX Fall Eco-Casino Party e logo depois “marcou as mãos” na calçada do Grauman’s Chinese Theatre, onde aconteceu a premiere do programa que foi ao ar nos Estados Unidos um dia depois.
Em 2012 ela lançou seu primeiro livro Stay Strong- 365 days a years e dois anos depois em 2014 ela lança o diário da Demi Lovato Stay Strong .


Nenhum comentário:

Postar um comentário