18° Livro: Uma curva na estrada - O mundo da Tutty

terça-feira, 3 de maio de 2016

18° Livro: Uma curva na estrada


Titulo: Uma curva na estrada
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Classificação: Ficção americana



Sinopse do livro: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Minha opinião: Seria extremamente difícil falar mal de algum livro do autor Nicholas Sparks, ele consegue transformar qualquer romance clichê em uma grande história de amor, não ia ser diferente com " Uma curva na estrada".
O mais engraçado de toda história que leio do Nicholas, e que você fica na vontade de ser o casal da história, de encontrar um cara igual, só para ter certeza que seu final também será um final feliz.
Na história tudo parecia ser perfeito, Miles estava casado com Missy, tinham um filho, eram apaixonados desde a época da escola. Porém, Missy sai de carro e acaba se envolvendo em um acidente, e dai por diante a vida de Miles se centrou apenas em descobrir o que aconteceu com ela, já que para ele, a conclusão de seus amigos sobre ser apenas um acidente não o tranquilizava. Miles tinha que descobrir o que aconteceu com seu amor.
Quando Miles não estava tentando descobrir quem matou sua mulher ou trabalhando, ele estava cuidando de seu filho, Jonah. Foi assim que ele conheceu Sarah Andrews, uma mulher que também tinha problemas com relacionamento e havia se mudado para New Bern para superar essa dor, aceitando o emprego de professora na escola de Jonah.
Miles acaba conhecendo Sarah, é como num piscar de olhos eles já estão se envolvendo, o mais divertido nesse momento, era ler o quando Miles estava enferrujado para poder convidar Sarah para sair. Quando a gente acha que nada mais pode acontecer e Miles simplesmente vai esquecer de procurar sobre o acidente de sua mulher, eis que Nicholas faz o de sempre, põe uma bomba nas ultimas dez páginas do livro (ahahahahaha).
Sarah sem querer descobre que o seu irmão foi o culpado pela morte de Missy, e tudo acontece muito rápido, Miles descobre, eles se afastam, tudo parece estar perdido. Até uma atitude tomada por Miles que muda tudo! Mas ai você ia ter que ler pra saber! :)
Apesar de ter amado a trama toda, sei que já li e vou ler livros melhores do Nicholas, por isso o quatro estrelas, acho que de todas as pessoas que eu esperei estar envolvida no acidente de Missy, o irmão de Sarah era minha última ideia, ou nem era. Me decepcionei apenas com isso.


O que vocês acharam da história?
Quem quiser conhecer mais um pouco a história, atraves das frases do livro (Clica aqui!)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário