20° Livro: Diário de uma paixão - O mundo da Tutty

quarta-feira, 25 de maio de 2016

20° Livro: Diário de uma paixão


Titulo: Diário de uma paixão
Autora: Nicholas Sparks
Ano: 2014
Páginas: 211
Classificação: Ficção Norte-Americana

Sinopse do livro: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Orelha do livro: "Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça, as duas versões se completam, no fim das contas, qualquer que seja a versão escolhida para encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares onde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito."


Minha opinião: Depois de ler um livro de Nicholas, tive vontade de comprar todos os outros, romântica compulsiva e assumida, o autor me faz ficar extremamente nostálgica. Comprei esse livro e levei anos para ter coragem de ler, até minha tia me pedir para nunca ler este livro porque " era depressivo demais", fiquei com a pulga atrás da orelha, será que seria melhor do que todos os outros que li? Enrolei mais um pouco, até encontrar uma blogueira no insta falando dessa mesma depressão, então eu cá pensei: "preciso ler!" E fiquei depressiva logo depois! ESSE É O LIVRO MAIS LINDO QUE JÁ LI NA VIDA!  Sabe minha lista dos tops? Ele está muito acima disso! Ouvi comentários que o filme é ainda melhor!
A história inicia com um casal de idosos numa casa de repouso, ele está lá por opção, ela por estáar doente, todos os dias, ele senta para ler um diário para ela, uma história.
Para todo drama de Nicholas tudo que começa bem, é porque ali na frente algo muito ruim vai acontecer, então para não tirar o melodrama do autor, esse diário conta a história de Allie e Noah quando jovens, eles acabam se conhecendo quando Allie vai passar um verão em Nova Berna, cidade onde Noah mora. Os dois se apaixonam e tem um daqueles verões dos sonhos.
A familia de Allie é rica, totalmente o oposto de Noah, no romance isso não é problema, mas para a familia de Allie, isso é crucial. Então os dois acabam passando todo verão as escondidas. Mas como todo verão, uma hora acaba, no fim eles prometem que o amor não vai morrer e que eles vão trocar cartas.
Noah começa a escrever para sua amada, porém ela nunca respondeu a nenhuma das cartas nos primeiros dois anos. Noah acha que ela o esqueceu, e escreve a carta de despedida. Quatorze anos depois Allie fica noiva de Lon, um advogado perfeito e que agradava a mãe de Allie, porém ele trabalha demais e ela se sente muito só. Um belo dia Allie vê uma reportagem de Noah no jornal, devido a uma reforma que ele havia feito na casa, após voltar da guerra e três semanas antes de se casar, Allie decide encontrar Noah para saber se era aquilo mesmo que ela queria para seu futuro, afinal ela nunca tinha esquecido essa paixão.
Eles se reencontram, passam o dia conversando como se nunca houvessem se separado, se entregam por completo a paixão. Logo depois a mãe de Allie aparece dizendo que seu noivo está indo para a cidade a procura dela, desconfiado do que está acontecendo, e conta que estava com todas as cartas que Noah escreveu todo o tempo. E em curto prazo, agora ela vai ter que decidir o rumo da sua vida. O advogado ou Noah.
A melhor parte (spoiler), deixo para curiosidade de vocês em ler o livro. Foi um dos poucos livros de Nicholas que ele não criou muito enredo para a história, foi uma história sucinta e linda! Conta a história da superação do amor verdadeiro, dos obstáculos, distâncias, sofrimento, mas se for puro e verdadeiro, no final sempre dará certo ou no sentido do livro, ficaram juntos.
E uma história que me emocionou muito no final, quando Allie fica doente, porque eu conheço de perto o sofrimento passado na história com relação a doença. Uma história veridica contada por Nicholas Sparks!

As lindas frases do livro você encontra aqui: acesse!

Quer saber mais sobre Nicholas Sparks ou seus livros? (clique aqui)
E vocês já leram? O que acharam?
Beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário