Dicas de livros para dar no dia das mães! - O mundo da Tutty

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dicas de livros para dar no dia das mães!

Tenho pensado muito no que dar a minha mãe no seu dia. E comecei a perceber que livros tem sido bons passatempos, nos aproxima na leitura e ainda faz com que ela tenha um tempo livre da rotina atribulada para deitar e ler.

Então resolvi fazer uma lista com os melhores livros para dar de presente para ela:



A Cidade do Sol – Khaled Hosseini – O mesmo autor de o Caçador de Pipas desta vez apresenta uma emocionante história sobre uma visão acerca da guerra e da violência perturbadora no Afeganistão e dentro desse cenário improvável, a beleza poética da esperança de duas personagens que ficarão marcadas para sempre na memória dos leitores.

A última carta de amor - Jojo Moyes- Um livro comovente e irremediavelmente romântico. Ao entrelaçar as histórias de amor e de adultério de duas mulheres — uma jornalista solteira e independente na Londres de hoje e uma dama da sociedade na década de 1960 —, a autora britânica Jojo Moyes reflete sobre as mudanças nos relacionamentos, no comportamento e no papel feminino na sociedade inglesa. Através da perspectiva de diferentes personagens, sua narrativa não linear combina essas duas histórias com dezenas de cartas, redigidas por anônimos e por escritores, e expõe desejos, angústias e frustrações atemporais.

Nove plantas do desejo e a flor de estufa - Margot Berwin - Lila Nova recupera-se de um divórcio doloroso quando percebe que sua vida é igual à sua casa: comum, nova e vazia. Mas quando conhece o belo vendedor de plantas, um mundo todo novo se revela. Ela resolve abandonar seu “mantra pessoal” — nada de animais de estimação, nada de gente, nada de problemas — e embarca numa viagem pelas florestas de Yucatán atrás de nove plantas místicas. Sozinha na selva, é obrigada a aprender mais do que possa ter sonhado sobre si mesma. Uma empolgante viagem sobre amor e autoconhecimento, que alia mistério, aventura, e excitação, em todos os sentidos possíveis.

O mundo de Sofia- Jostein Gaarden - Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. 

Se eu ficar - Gayle Forman - A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…

Cadê Você, Bernadette?- Maria Semple - Bernadette Fox é uma arquiteta notável e admirada, é casada e tem uma filha chamada Bee. No entanto, nos últimos tempos, ela tem andando estranha. Então, sem mais nem menos, ela some do mapa. A partir daí, sua filha, para tentar encontrá-la, começa uma pesquisa em cartas, e-mails e documentos para tentar descobrir alguma pista sobre o paradeiro da sua mãe. A premissa do livro é de que ele trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita. O carro chefe desse livro é o humor em meio ao cotidiano familiar, então as mamães que se aventurarem nessa história certamente darão boas risadas. Além disso, nada como uma história sobre mãe e filha para essa data não é mesmo?

O que acharam das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário