21° Livro: Não se iluda, não - O mundo da Tutty

sexta-feira, 3 de junho de 2016

21° Livro: Não se iluda, não


Titulo: Não se iluda, não
Ano: 2015
Editora: Intrinseca
Páginas: 272
Classificação: Romance/ Auto-Ajuda

Orelha do livro: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Sinopse do fundo: "O que é se ilusão? O dicionário diz que é a confusão feita por quem que não consegue distinguir direito o real da fantasia. Às vezes, parece até que nos alimentamos de ilusões, e assim experimentamos um pouquinho da vida que gostaríamos de ter. Mas você é do tipo que se contenta com paixões que só existem na sua cabeça? Pois eu garanto: a vida que você sempre sonhou pode ser tornar real. Basta acreditar em si e se abrir para as pessoas, sentimentos e oportunidades.
Portão fechado não é convite para novidades"

Minha opinião: Eu já tinha contado na resenha do livro "Não se apega, não" , como conheci o livro e a autora, desde então tenho me apaixonado pelos livros da Isabela.
Esse livro é a sequência do " Não se apega, não", onde a Isa aparece dessa vez mais madura, menos sentimentalista, mais na vibe. Talvez o fato pelo qual eu goste tanto dos dois livros, e porque foge da fantasia dos livros que realmente leio. Ele é uma mistura de realidade com romance, mas uma história que realmente acontece com qualquer um.Isabela Freitas permite que os leitores aprendam com seus erros e se divirtam ao descobrir que não somos os únicos que levamos vários tombos da vida, da mesma forma que também não estamos sozinhos na nossa luta em dar a volta por cima.
Isa nessa nova fase sem relacionamentos, resolve focar no curso de direito e em ser escritora, ela começa o livro então criando um blog em forma de diário e assinando como Garota em preto e Branco. Mas ela acha que ninguém visitará o blog, mas não é isso que acontece.
Ela viaja com os amigos para Costa do Sauípe de ferias e com seus amigos da faculdade e sua prima de 19 anos, Nataly, tudo que ela quer é que a viagem ocorra tudo bem e nada mais.
Em uma noite, Isa vai ao show com Pedro, aquele seu melhor amigo, que está lá em todos os momentos. Como super fãs da banda, os dois querem ter o melhor show da vida. A Isa até achou que isso fosse possível, porque conheceu até um gatinho loiro, trincado e olhos lindos chamado Gabriel lá. Isa acaba ficando com Gabriel antes de ir consolar sua melhor amiga por o namorado dela ter terminado com ela.
Pós todos esses momentos eufóricos, a Isa descobre que o irmão de Pedro também está lá na mesma praia, e vocês lembram que o Pedro odeia o irmão? Então adivinhem como se chama o irmão do Pedro? G A B R I E L!!!!
Isabela fica sem saber o que fazer nesse momento, ela não sabia quem era o irmão, e agora ela tinha ficado com o irmão do Pedro, e não sabia como dizer isso, aos dois. [ Quer mais spoiler?- Vai ler o livro kkk]
Com relação ao livro, achei que a Isa melhorou muito na escrita, o desenvolvimento da história estava mais criteriosa que seu primeiro livro. Não esqueceu da melhor parte que são suas frases de efeito, fazendo o leitor perder horas pensando em apenas uma coisa que ela disse.
Tenho alguns autores favoritos na minha vida e a Isa acabou entrando para lista! (Caio Abreu, Martha Medeiros, Bruna Vieira, Nicholas Sparks e a Isa).

Quem quiser ver as frases tops do livro e só (clicar aqui!)
O que acharam do livro? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário