Frases do livro: Não se iluda, não - O mundo da Tutty

domingo, 5 de junho de 2016

Frases do livro: Não se iluda, não



1 "Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira. Ou, no máximo, a segunda".

2 "A imaginação é nosso pior inimigo. Mas sonhar é essencial."

3 "Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá".

4 "Não é porque alguém te machucou um dia que você deve machucar todos os que cruzam o seu caminho. As pessoas são diferentes".

5 "Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro."

6 "Nunca desista de fazer o certo. Se der errado, você vai sempre poder bater no peito e dizer “eu fiz tudo o que pude”.

7 "Ao perder alguém, é hora de se encontrar. De se reinventar. De se apaixonar por você."

8 "Assim como um herói de guerra exibe suas medalhas, devemos exibir com orgulho as cicatrizes do nosso coração. Passou".

9 "Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar".

10 "Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor".

11" A mentira pode te proporcionar sentimentos bons. Por um tempo. Ela é uma bomba-relógio. Tique-taque".

12 "Não se preocupe em encontrar a pessoa ideal. Procure ser a pessoa ideal para si mesmo e você acabará sendo a pessoa ideal para alguém".

13 Insistir em um relacionamento que não dá certo é o mesmo que dizer a si próprio: “Eu não sou capaz de ter algo melhor”. E sabe de uma coisa? Você é capaz, sim!"

14 "Ciúme e desconfiança não seguram ninguém ao seu lado. A melhor corrente é a liberdade para voltar pro seu abraço."

15 "Não tenha medo de sair da normalidade, da rotina. Os momentos mais inesquecíveis da sua vida acontecerão durante uma insanidade".

16 "Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo às vezes não suporta tanto".

17 "Quando você entender que a decepção acontece e é inevitável... você vai ser mais feliz. E se despedir, com um sorriso no rosto, assim que alguém quiser sair da sua vida".

18 "Querer sentir não é motivo suficiente para um sentimento existir".

19" Você vai errar. Feio. Mas saiba assumir seus erros. Essa é uma qualidade encantadora. Desculpas não mudam o que já aconteceu. Porém, dizem bastante sobre o caráter de alguém."

20 "A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz."

" Vem pode doer. A dor já não me assusta"

"Posso dizer que estou mais decidida e que meus sonhos não mais se resumem a encontrar o amor verdadeiro. Mas, se me permitem dizer tal besteira, quero ser para sempre insegura e sonhadora. Porque segurança me remete a coisas certas, escritas, gravadas em hieróglifos nas paredes. E eu não gosto de nada tão estático. Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar. Quanto aos sonhos, sei que posso me decepcionar se não se realizarem, porém, se eu não acreditar, quem fará isso por mim?"

" Quando você tem fé na vida, sentir dor não dói tanto. Mas, quando essa dor foge ao controle e não dá para apertar o travesseiro contra a cabeça e chorar até ela passar, dói em dobro. "

"Sempre tive medo de perder o que não posso segurar com firmeza. Quero dizer, pessoas não são objetos que podemos controlar e guardar numa gaveta. "

"Não devemos ter ciúme daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais. Sabe por quê? Porque pessoas não pertencem a ninguém nem a um lugar. "

" Cada pessoa é responsável por suas decisões, e se culpar pelas decisões do outro é o maior martírio a que você pode se submeter por aí. "

"Relacionamentos são cheios de atitudes egoístas."

" Deve ser triste estar a quilômetros de distância de quem gostamos; quero dizer, quando amamos alguém temos vontade de compartilhar cada pedacinho do nosso dia com o outro. E quando a distância toma lugar, o que nos resta são essas telas brilhantes, capazes de nos aproximar um pouquinho da outra pessoa. "

" A maior parte da nossa vida é uma série de imagens. Elas passam pela gente como cidades numa estrada. Mas, algumas vezes, um momento congela e algo acontece. Nós sabemos que esse instante e todas as partes dele viverão para sempre”. Eu sempre me perguntei que momento seria esse. Que momentos seriam congelados para a posteridade? De que momentos eu iria me lembrar todos os dias da minha vida? Em que momento eu saberia que era “o momento”? A verdade é que a gente não sabe. Sente."

"Se você ama, você ama agora. Não precisa de tempo para pensar nisso. "

" Pedir um tempo é admitir para o mundo que você é covarde demais para dar uma conclusão. Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si. "

"Prefiro que me digam a verdade mais cruel do mundo a ser enganada com uma mentira que ameniza. A verdade pode doer e, sim, dói. Mas não deixa dúvidas. Já as meias palavras nos induzem a reticências. E esses três pontinhos podem dar a entender muito mais do que há para ser dito realmente. "

"O passado diz muito sobre quem somos e sobre o que podemos nos tornar. Seria ultrajante dizer que o passado nos molda, mas ele revela mais do que palavras são capazes de expressar. "

"Algumas cicatrizes ficarão, só isso. Você não precisa guardar o remorso e as coisas ruins no bolso."

" Eu quero estar aqui por você, só que você precisa me deixar entrar. "

"Há certos episódios que criam cicatrizes permanentes em nossos corpos cansados. O Pedro é cheio delas. Eu também tenho as minhas e sei o que uma cicatriz bem funda pode fazer com o coração. Ele enfraquece, continua ali batendo dia após dia, só que mecanicamente. Coração também deixa de acreditar. Tem vontade própria. "

"Coração fechado não se decepciona. Mas também não se apaixona."

" É melhor sentir — qualquer coisa, ainda que não seja boa — do que não sentir coisa alguma. "

" Não sentir nada dói mais do que sentir em demasia. Vai por mim."

"Nossas feridas deviam nos ensinar o jeito certo de amar e não servir de motivo para nos afastar. Não há um modo certo de amar. Ame. Do seu jeito. "

" Você só precisa de alguém para fazer sua alma voar."

"Somos mais fortes quando temos consciência de que somos feitos de papel e sabemos que podemos nos quebrar com o mínimo toque. Tentamos a todo custo driblar nossas fraquezas, nos esforçamos para ser o melhor que podemos. Ao mínimo sinal de um pequeno rasgo, toda a embarcação se põe a postos para o conserto. "

" Como se tivesse perdido o controle da embarcação e afundasse aos poucos. Mas então me lembro de toda a força que guardo escondida por trás dessa casca de menina-mulher e me reconstruo. "

"Somos todos feitos de papel. Uns de cartolina colorida, outros de grossas camadas de papelão. Eu? Uma fina página rasgada em preto e branco. "

" Eu falo alto, faço feio, não sou certinha, às vezes me esqueço de cruzar as pernas como uma “lady”, minha risada é escandalosa, em geral não me importo com a opinião dos outros e sou metida a “sabe-tudo”. Se isso me torna menos atraente? Que se dane. Tem quem goste"

"Não consigo dormir. Os sentimentos se embaralham no meu estômago e as dúvidas crescem em minha mente. Estou sentindo alguma coisa cujo nome não sei qual é. Você já sentiu isso?"

"Sempre tive uma teoria na vida: se quiser ficar ao meu lado, fique. Se quiser ir embora, dou tchauzinho. Não gosto de implorar para que gostem de mim nem para que me deem atenção. Nunca fui disso. Acho que as coisas precisam fluir naturalmente, entende? "

" Hoje eu sei que temos de deixar as pessoas livres para que elas façam as próprias escolhas e, assim, aprendam a conviver com as consequências delas. "

"A mentira dói mais para o mentiroso. Ela o corrompe, o transforma, o faz viver nas sombras. Aqueles que foram vítimas da mentira seguem a vida com o coração leve. Afinal, o que eles têm a temer"

"Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar. Não importa de quem seja... "

" Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar. "

"Quem guarda qualquer tipo de sentimento ruim dentro de si só prejudica a si mesmo. É como eu disse outro dia, a mentira dói mais no mentiroso. Aqui é a mesma coisa. Quem carrega ódio, angústia ou mágoas dentro de si carrega um peso enorme que, aos poucos, esmaga toda e qualquer sanidade. A pessoa se torna vítima de si mesma. Torna-se vítima daquilo que ela mesma criou."

" Se as pessoas pedissem mais desculpas, dessem mais abraços, se olhassem mais nos olhos, seriam tão mais felizes... "

"Há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de mar, verão e sol"

"A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite. Devemos procurar pessoas que nos tragam a sensação de corrente elétrica percorrendo o corpo. Aquela pessoa, única, que é capaz de acender um fogo com apenas uma faísca. É essa. "

" E escolher é difícil demais. Eterniza suas decisões."

" O problema é que quando nossas asas se rasgam a queda é dura e não há ninguém lá embaixo para nos segurar. Daí nos tornamos caquinhos ambulantes, espalhando pedaços de nós por todo lugar em que passamos. "

"Quero conquistar meu lugar no mundo, ser inesquecível para as pessoas que me cercam e lutar pelo que acredito. Quero cair de cara no chão repetidas vezes, pois quem não se permite cair de vez em quando não sabe a força que tem. Eu sei."

"E, neste mundo de ilusões, quem consegue ser lúcido o suficiente para continuar em busca do seu pedacinho de realidade... é realmente feliz. "

"Às vezes só o coração sabe o que quer. E parece que se esquece de dizer ao nosso cérebro. "

" Nós todos somos, no mínimo, muito estranhos. Reclamamos quando as coisas não dão certo, culpamos os céus por nossas decepções amorosas e esbravejamos contra o destino quando ele não segue o roteiro planejado. Mas e quando você só precisa se entregar sem medo?"

" Somos todos abismos, esperando por aquele ser único, que vai pular de ponta-cabeça sem medo de se machucar. "

" Caiu? levanta. Terminou? Recomeça. E para todas as outras coisas...sorria."

" Não existe isso de “sempre” ser uma pessoa. O que sei sobre o amor é que não temos certeza alguma até conhecê-lo, e quando o conhecemos continuamos em dúvida. O amor é incerto, inconstante, algo que te faz mudar dia após dia incansavelmente. "

" A inveja não tem sono leve. Ela nunca dorme."

" Eu vim ao mundo para fazer diferença, não para fazer o mesmo que muitos já fazem todos os dias."

" A questão é: que diferença eu posso ser para o mundo? Será que vou conseguir deixar minha marca em letras grandes de néon? "

"As pessoas precisam ser livres."

"Meu forte não é falar. É sentir."

" Não se preocupe. Tudo vai dar certo. Ou errado. E o errado às vezes é o certo. A vida tem maneiras estranhas de nos mostrar do que precisamos e, muitas vezes, não precisamos daquilo que acreditamos precisar. Compliquei demais? "

"Você vai se decepcionar com as pessoas que mais admira. Elas vão virar as costas quando você mais precisar, acredite."

"Pessoas de verdade estão cada vez mais raras. E procurar essas pessoas não é o mesmo que procurar uma roupa do seu tamanho num shopping lotado. "

"Preciso avisar também sobre o dia em que você vai se apaixonar perdidamente por alguém e se esforçar muito para que esse alguém seja feliz ao seu lado. Vai dar seus melhores sorrisos, vestidos e versos. E, adivinha? Não vai ser valorizada. Vai insistir e desistir por dezenas de vezes, o que é natural, porque não gostamos de “deixar para lá” e sempre achamos que ainda há uma solução. Bem, sinto dizer: alguns problemas não querem ser solucionados. "

" Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos, vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre julgar. Vai se contradizer, quebrar a cara, o coração, a alma. Mas vai entender que, no final, tudo tem um propósito. "

" A morte da estrela é, na verdade, um novo início. Ela forma novas estrelas, talvez com um brilho mais fraco, mas que continuam a coexistir e a iluminar o infinito do universo. Gosto de pensar que sou uma estrela. Assim, nunca me esgotarei, mesmo após grandes explosões. "

" Gostamos de pensar que estamos sempre certos e que, se erramos, é porque tivemos motivos. "

"Alguns erros são erros somente em relação a outras pessoas, mas para nós eles podem ser uma atitude necessária que, de repente, dão sentido à vida. Terminar um relacionamento é ser sincero consigo mesmo e com o outro. É desistir de um sentimento que há muito estava falho, mesmo que vocês tenham feito planos juntos."

"Terminar um relacionamento é dar um giro de 360 graus na sua vida, é admitir para si mesmo que — de novo! — não foi dessa vez. "

"Só vai ser feliz quando, finalmente, perceber que felicidade não é um estado de espírito e sim momentos que acontecem e passam rápido como carros na estrada. E que, ao permanecerem na nossa mente por dias, meses, e até anos, nos fazem felizes. "

" Quero apenas que quando estiver bem velhinha, ao fechar os olhos e falar do passado, possa me lembrar de todos os sentimentos bons que meu coração pôde experimentar. E que isso me arranque um riso frouxo, daqueles que dificilmente saem do nosso rosto. "

"O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si... Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário