25° Livro: Segundo - Eu me chamo Antonio - O mundo da Tutty

quinta-feira, 14 de julho de 2016

25° Livro: Segundo - Eu me chamo Antonio


Titulo: Eu me chamo Antônio - Segundo
Ano: 2014
Editora: Intrinseca
Páginas: 192
Classificação: Técnicas de auto-ajuda

Sinopse do livro: Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito, o que não o impediu de chegar às livrarias e se tornar um best-seller com mais de 150 mil exemplares vendidos, graças à poesia e à irreverência das frases e desenhos que rabisca em guardanapos, entre um chope e outro. Em Segundo - Eu Me Chamo Antônio, ele revela em pequenos textos suas paixões, suas inspirações e seu rico mundo interior, onde girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços e poetas escrevem rimas bonitas em pequenos pedaços de papel descartável.


Minha opinião: Essa é a continuação do primeiro livro do autor, Eu me chamo Antônio. que surgiu da criatividade do Pedro em fazer poemas e frases em guardanapos em bares. Quando conheci a história juro que quase surtei pensando o que se passava na cabeça do Pedro quando ele simplesmente começava a riscar os guardanapos. Neste segundo volume, o autor usou e abusou dos sentimentos como dor, medo, amor, saudade, ausência, ficou muito mais pessoal que seu primeiro livro. No primeiro seu foco realmente foi mais toda a sua produção já feita nos guardanapos, já nesse volume ele conseguiu extrair mais poemas, fotografias e versos. Acho que o mais legal desse volume é tudo que ele deixa nas entrelinhas para ser captado pelos seus leitores, cada um da sua maneira.
Cada página encontramos um sentimento diferente, um jeito diferente dele demonstrar isso, e foi assim que acabei lendo o livro, uma página por dia, juro que foi difícil, mais foi um teste, pois era tão bom poder ficar pensando no texto que li no dia, que a primeira coisa que eu fazia pela manhã era ler mais uma página, e tentar tirar algum conselho dele.

E você já leu o livro Eu me chamo Antônio - Segundo? O que achou?
Trechos do livro (clique aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário