26° Livro: De volta aos sonhos - O mundo da Tutty

quinta-feira, 28 de julho de 2016

26° Livro: De volta aos sonhos





Titulo: De volta aos sonhos
Autora: Bruna Vieira
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Páginas: 205
Classificação: Literatura Juvenil

Sinopse da orelha do livro: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? 
Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.


Sinopse do livro: Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida, eu não queria mudar meu passado e viver em outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris com o Henrique, na situação perfeita, e tudo o que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas, aparentemente, não era aquilo que o destino – ou seja lá o que fosse – desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final, ás vezes, não acaba no ‘felizes para sempre’.


Minha opinião: O livro é a continuação da serie " De volta aos quinze ". Com uma capa linda e a cara da autora, o livro se apresenta muito melhor que o primeiro, em escrita, desenvolvimento e na própria história, foi uma enorme surpresa. A trama gira em torno do relacionamento entre Anita e Henrique, que está fazendo sucesso na internet como cantor, e seu futuro na fotografia,e o Joel, aquele fofo que eu torci para ficarem juntos no primeiro segundo, ela não sabe o que deve seguir. Afinal quem nunca trocou o certo pelo duvidoso nessa vida?! Talvez por isso essa história se encaixe perfeitamente na vida de muitas meninas por aí.
Apesar de Anita já está mais " acostumada" com a viagem no tempo, e saber que se ela mudar alguma coisa no passado, o futuro muda completamente, e agora ela tem a experiência disso com sua família. Anita toma cuidado a cada viajem, porém ela não consegue mais acessar o blog. 
Anita mais uma vez vai tentar controlar o destino, o que será que vai acontecer?
Sem poder dar spolier do livro, apenas posso dizer que estou ansiosa para poder um dia falar com vocês sobre o próximo livro, porque o final desse me deixou mega curiosa! E com toda certeza a Bruna vai nos surpreender muito mais no próximo.
Eu só tenho um problema com relação ao livro: Eu não consigo enxergar Anita no livro, só consigo ver a Bruna como personagem o tempo todo! ahahahahahahahahha

Para deixar tudo melhor ainda rolou uma música linda para o livro:



E vocês o que acharam do livro?
Para ver trechos do livro (clique aqui!)

3 comentários:

  1. Eu acho que quando eu ler vou ficar imaginando a Bruna também kkkk.
    Amei a resenha, a capa desse livro é maravilhosa 💜.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuanny! A Bruna é mesmo uma fofa! Eu nunca li nenhum dos livros dela, acho que mais por falta de oportunidade do que desejo. Adoro esses romancezinhos fofos com coisas diferentes como a viagem no tempo!
    Vou procurar para conferir esse e os anteriores! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Tu eu acho lindo esse seu amor pela Bruna. Já conseguiu encontrar com ela?
    Amei a dica! Só escuto coisas boas só sobre ela.
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir