Sobre o autor: Pedro Gabriel - O mundo da Tutty

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sobre o autor: Pedro Gabriel


O nome dele é Pedro Gabriel Anhorn. Nasceu em N’Djamena, capital do Chade, em 1984.
Tudo começou numa noite chuvosa de outubro. Na volta para casa e depois de ficar quatro horas preso num engarrafamento, o redator publicitário resolveu dar uma esticada no Café Lamas, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para espairecer. Lá, enquanto aguardava seu sanduíche de rosbife com queijo, começou a rabiscar em um guardanapo de papel.
“Primeiro, encanto. Depois, desencanto. Por fim, cada um pro seu canto” foi a poesia que saiu. Fã de Quintana, Leminski e Millôr, Pedro Gabriel fotografou sua pequena obra-prima com a câmera do celular e, dias depois, resolveu postá-la em uma página do Facebook. Desde então, já recebeu desde cantadas e pedidos de casamento até propostas para transformar seus versos em música.
Os guardanapos ilustrados por Pedro Gabriel são repletos de trocadilhos, metonímias e outras figuras de linguagem. Os textos ganham o papel através de uma grafia inventiva e alguns desenhos, dando conta de tratar das aventuras amorosas e boêmias de Antônio, alter-ego emotivo e apaixonado de Pedro Gabriel.
A página no Facebook já tem mais de 400 mil seguidores - o livro, impresso em novembro, ainda contabilizava 300 mil fãs. De olho neste fenômeno, a Intrínseca convidou Pedro Gabriel para a edição de Eu me Chamo Antônio

Tem uma entrevista bem legal do Pedro na Capricho, confere lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário