28° Livro: As gêmeas - O mundo da Tutty

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

28° Livro: As gêmeas


Titulo: As gêmeas
Autora: Saskia Sargison
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 205


Sinopse do livro: As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas?À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

Minha opinião: Fui pega de surpresa com relação ao livro, a capa super me surpreendeu esse foi um dos primeiros motivos de querer comprar, depois o assunto, quando li que eram sobre gêmeas, um assunto que muito me intriga eu não pensei duas vezes a querer comprar, a sinopse acabou me encantando. Porém, quando fui ler o livro, literalmente não gostei, e esse foi a primeira resenha negativa que vai ter aqui. Achei que o problema foi da minha leitura, talvez eu tivesse lido rápido demais, pulado alguma coisa, dei mil desculpas, então voltei e li o livro todo de novo, e deu no mesmo, nada mudou. Eu não sei se o que me deixou mais impaciente também na leitura foi a super descrição da história, em seus mínimos detalhes. Eu já havia dito aqui sobre Nicholas Sparks em que alguns livros ele acaba se alongando demais, o que ás vezes se torna meio desnecessário, mas que mesmo assim tenho uma enorme paixão pelos seus livros. Já esse, toda a história ficava muito emaranhada, o que me deixou constantemente agoniada. O que ainda me fez termina a leitura na primeira vez foi porque eu realmente queria saber qual seria o final do amor das irmãs, foi a única coisa a me segurar na leitura.
O que eu meio que entendi da história foi que as duas eram crianças meio que na década Hippie, sem muitas regras, uma meio desgorvernada, porém elas eram uma só, faziam tudo juntas, mais alguma coisa aconteceu e elas foram por destinos opostos, uma se tornou bem sucedida e a outra muito doente, a bem sucedida das irmãs queria muito ajudar a outra, mais para isso tinha muita coisa envolvida (e não me perguntem o que!)kkkk
Eu não me sinto por satisfeita, e apesar de ter feito duas leituras, deixarei na estante de livros não lidos! Se um dia eu ficar sem livros para ler, arriscarei novamente.

E vocês o que acharam do livro?
Para ver alguns trechos do livro (clique aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário