29° Livro: No meio do caminho tinha um amor - O mundo da Tutty

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

29° Livro: No meio do caminho tinha um amor


Titulo: No meio do caminho tinha um amor
Autora: Matheus Rocha
Ano: 2016
Editora: Sextante
Páginas: 175
Classificação: Crônica Brasileira

Sinopse da orelha: De todas as coisas mais gostosas que a vida já me proporcionou, você foi a melhor das provas de que eu estive errado durante muito, muito tempo. É que eu dizia aos quatro ventos, passeando por todos os cantos do mundo, e diante das mais diferentes testemunhas, que o amor existia, mas ele não era pra mim. Tinha certeza absoluta de que nunca esse sentimento puro, forte, intenso e sinestésico iria sorrir pra mim. No máximo, iria acenar de longe, estar no mesmo espaço, cruzar comigo numa dessas avenidas abarrotadas de pessoas, no ônibus, no metrô, no avião, em qualquer canto. Menos dentro do meu abraço.

E aí me veio você do meu abraço. Este livro começa pelo fim – o fim do relacionamento, do encantamento, da paixão. Aos poucos, a dor dá lugar à esperança até que o começo de um novo romance se anuncia. Em 50 textos inspiradores, Matheus Rocha conduz o leitor pelos caminhos tortuosos do amor, abordando o rompimento, a saudade, o medo da entrega, a necessidade de seguir em frente e as dores e delícias de se apaixonar novamente. Aliando um texto sensível a belas ilustrações, No meio do caminho tinha um amor revela todo o ta lento que transformou Matheus Rocha em um fenômeno na internet, onde conta com meio milhão de seguidores em suas diversas redes sociais.


Sinopse do fundo: Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!


Minha opinião: Antes de tudo, postei sobre o lançamento do livro AQUI!. Para começar, vamos falar dessa capa mega linda? Gente além de ser a cara dos textos do autor, toda essa mistura de cores com o titulo em destaque, ficou muito fofo <3. O livro é muito mais do que eu esperava, com pequenos textos e imagens lindas, o livro me encantou do inicio ao fim, e a mesma impressão que tive quando conheci os textos do Matheus ainda na internet, só fez se confirmar ainda mais no livro. Alguns textos parecia que eu tinha explicado a minha vida para o Matheus. O legal do livro é que apesar dele falar muito de amor e relacionamentos, o autor também fala de trabalho, de melancolia, frustração, é uma mistura de todo sentimento cotidiano, outro ponto forte é a explicação que ele dá sobre o livro começar pelo fim, e o fim ser o inicio, é exatamente assim que começam alguns relacionamentos  e projetos de vida. Consegui ler todo o livro em poucos dias, e estou extremamente ansiosa para o segundo livro! Matheus, meu querido, você não quer me dar um exemplar não? kkkkkkkk  - estou no vermelho! kkkkkk



E vocês já adquiriram o livro? O que acharam?
Amanhã tem frases do livro aqui e um pouquinho sobre o Matheus!
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário