Frases do livro: A menina que colecionava borboletas. - O mundo da Tutty

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Frases do livro: A menina que colecionava borboletas.


" Com quase 20 anos, entendi que é um erro se anular tanto por alguma coisa, seja para fazer parte de um grupo social, conquistar o coração de alguém, seja simplesmente para ser promovido no trabalho." 

" Agir de acordo com as expectativas alheias o tempo todo é mais ou menos como não fazer nada. E se for para não fazer nada, convenhamos, é melhor ficar no sofá o final de semana inteiro assistindo sua série preferida e comendo besteiras, concorda?" 

" Amadurecer tem um pouco a ver com usar experiências passadas para não cometer novos erros, por isso, tudo bem desenterrar o passado só pra ter certeza de que a raiz é forte e que esse vento uma hora ou outra vai passar. As estações mudam, independente do lugar do mundo que você está." 

" Quando algo que gostamos está sempre a nossa disposição, acabamos nos acostumando com isso e por comodidade, esquecemos de demonstrar o quanto aquilo é importante e tomar o cuidado necessário. A desvantagem de ser assim, tão distraída, é que só nos damos conta, quando nos damos conta, que algo era importante no momento em que o perdemos de vez. Isso vale para objetos, mas também para momentos e pessoas importantes." 

" A verdade é que as coisas nunca serão como antes"

"- Onde você guardou o amor?- Acho que eu deixei no caminho.
- Então volte.
- E se eu me perder?
- Você não iria muito longe sem ele."

"- Por que é tão mais simples para as outras pessoas.
- É simples porque não é com você."

"- O que isso tem a ver com a paz, garota?
- A última vez que eu a vi, estava escondida num olhar."

" Se a vida fosse um ônibus, eu diria que somos todos passageiros. Alguns descem mais cedo. Outros nos fazem querer mudar de lugar." 

" Queria ter te explicado que meu silêncio não era desinteresse ou um daqueles joguinhos idiotas de conquista que ensinam nos filmes; meu silêncio era por não saber explicar o que estava acontecendo dentro de mim e, principalmente, por não ter certeza se era hora de dizer." 

" Você era o culpado das minhas olheiras, dos mais terríveis pesadelos que tive durante as madrugadas de inverno, mas também o motivo do meu sorriso e dono da pouca vontade que me restava e que me fazia sair de casa. Desperdicei minha melhor maquiagem." 

" Certa vez me disseram que eu sou muito fechada. Era alguém importante e que me conhecia bastante, como pouquíssimas pessoas no mundo, eu diria, então considerei o comentário e coloquei na cabeça que eu precisava dar mais espaço para as pessoas na minha vida. Não estou falando profissionalmente, porque existe essa diferença pra mim. Dar mais espaço significava confiar. Contar meus medos e segredos. Ser um pouco menos durona. Baixar a guarda, mesmo que só nos finais de semana e dias de sol. Me tornar assim, um pouquinho vulnerável. Correr o risco de quebrar a cara depois. Oh, céus, quem me fez usar esse escudo? " 

" Meu coração não é de plástico. Ele não desmonta como me convém." 

" Decepções em geral nos fazem pensar sobre a maneira que levamos a vida." 

" Eu me conheço muito mais do que no momento em que conheci você!" 

" Eu estava me apaixonando perdidamente por alguém que nunca existiu de verdade. Tudo era fruto da minha fértil imaginação. você ate deixava sinais, mas eu só enxergava o que anestesiava meu coração." 

"- É tolice.
- Eu sei que é, mas está me matando por dentro. Cada dia sinto uma dor diferente." 

" - A ressaca do amor nunca dura para sempre. Não é como nos filmes, sabe? " 

" - Posso te contar uma coisa? A pessoa certa não existe. Todas as pessoas são um pouco erradas. Só depende do seu ponto de vista."

" No fim, não importa onde seu corpo vive. Seus pensamentos é que sempre serão sua casa." 

" O amor da sua vida é aquele cara que chega e simplesmente fica. Ele." 

" Amar dói. Cada partezinha do corpo. Como se existisse mais de um coração batendo ali dentro. " 

" E amar é o maior desafio que nós enfrentamos enquanto humanos, nesse mundo." 

" O amor não gosta de contratos" 

" Se tentar, vai ver que é impossível obrigar alguém a entender e aceitar um sentimento. Também, se despedaçado, não volta jamais a ser como antes. As feridas não cicatrizam, elas param de doer. Mas as marcas ficam lá. Como queimaduras que jamais deixaram de despertar lembranças ruins." 

" Promessas não garantem um final feliz, pleno e definitivo. " 

" A felicidade logo se acostuma com o espaço que sempre teve." 

" Não existem regras para o amor. Ele nunca acontece duas vezes do mesmo jeito. Então, quando finalmente parei de te encaixar no meu passado, compreendi que você combina mesmo é com meu presente. Tempo em que não por acaso, vivo atualmente. Ao seu lado." 

" Agora bateu um medo imenso de estragar tudo. Uma insegurança que não sinto há séculos."

" Queria que você estivesse aqui. Não só para me esquentar, mas para me dizer que vai ficar tudo bem." 

" Ao contrário do que dizem, o amor não tira o chão dos nossos pés. Ele nos ensina a voar mais alto." 

" Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes. " 

" Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda uma mensagem no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que está com saudade. Como se essa palavra fosse a senha do meu coração. " 

" Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos." 

" Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro." 

" Aprendeu que quanto maior o espaço que deixam na gente, maior a chance de aparecer alguém que se encaixe perfeitamente ali. Afinal de contas, a vida não para por ninguém. Ainda bem!" 

" Um ciclo termina quando paramos de chamar o começo de começo. Quando aceitamos o presente e aprendemos a respeitar o final. " 

" Olho nos teus olhos e você desvia. Seguro sua mão e você logo solta sem perceber. Te abraço forte e você só me cumprimenta. Te convido e você desmarca. Logo depois reclama da rotina. Te ligo antes de dormir e você não diz quase nada. Coloco nossa música para tocar num sábado à noite, lá em casa, e você nem percebe. Fico horas aprontando na frente do espelho, espalho tudo em cima da cama, e você se atrasa por puro esquecimento. Te dou de bandeja meu futuro e você ainda se engasga com seu maldito passado. Vou de táxi, metrô e pensamento. Corro contra o tempo e você fecha os olhos, disfarçando, para ele passar sempre um pouquinho mais rápido. O porta retrato continua virado. Decorei suas pintas e você não sabe nem o número do meu celular. Não é bem uma novidade, mas meus melhores amigos te detestam. Nem me importo. Melhor mesmo é sentir seu perfume. O gosto doce da sua boca. Coloco meus braços na sua cintura e fingir que acredito que você ainda se importa." 

" É você. E não tem cura" 

" Mas juro, eu infelizmente não consigo competir com o seu passado e essas lembranças loucas que você alimenta como se fossem de estimação. Também não quero ocupar um espaço no futuro que não é meu. Você tem que me querer lá, entende?"

" Na verdade, meu amor, eu te amo com o meu corpo todo. Cada átomo aqui agora é propriedade sua. E mesmo tendo lá minhas loucuras, é com você que eu quero abrir e fechar os meus olhos todas as noites. É para você que eu quero contar minhas conquistas e minhas angustias. Dividir meus pesadelos e os meus sonhos. Dessa vez, eu juro, não vou precisar de perder para perceber isso." 

" São tantas camadas que eu nem sei se ainda tenho um coração de verdade. Tipo as estrelas. Ainda brilham, mas podem já nem existir. Eu ainda sinto." 

" Acho que gosto de você por você não ter gostado logo de cara de mim." 

" No final das contas, as pessoas só enxergam o que querem enxergar." 

" - Você sempre se referiu a gente como se nós fossemos acabar uma hora ou outra.
- Eu estava errado?
- Mas naquela época, não tinha como saber.
- É que eu não acredito em pra sempre.
- Eu acreditava." 

" A vida se trata justamente disso. Precisamos abrir mão de coisas e pessoas para que as lições sejam compreendidas e nós finalmente possamos crescer." 

" As letras miúdas diziam que a felicidade é uma questão de ponto de vista, mas eu não sei direito se consigo alcançar." 

" Quando passamos a ser independente,nossos,sonhos se tornam uma bússola,e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal felicidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário