32° Livro: A culpa é das estrelas - O mundo da Tutty

terça-feira, 6 de setembro de 2016

32° Livro: A culpa é das estrelas


Titulo: A culpa é das estrelas
Autora: John Green
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Classificação: Ficção Americana

Sinopse do livro: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, a culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Gree, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Minha opinião: Um dos livros mais lindos que já li na vida, que tiveram os memes mais lindos, que teve o filme mais lindo, que saiu tudo perfeitamente lindo, mesmo com a trágica história. Hazel é uma garota de 16 anos, acomodada com o que a vida lhe deu, um câncer em estado terminal. Luta com a doença a anos graças a uma nova medicação, nunca sabe quando será a vez que não vá conseguir vencer a doença. Devido a insistência dos pais para que ela saísse e vivesse, Hazel decide ir ao grupo de apoio, onde conhece Isaac que virá seu grande amigo e Augusto Waters, o amor da sua vida, a química entre eles é´perfeita, até no filme conseguiram fazer isso. 
Augusto está curado a um ano e dois meses de um Osteosarcoma, agora ajuda ao seu amigo Isaac passar por uma luta contra o câncer. Augusto e Hazel acabam se conhecendo e se apaixonando. Em um dos seus momentos Hazel entrega ao Gus o livro "Uma aflição Imperial" que dá todo enredo ao filme. Sem muito spoiler a seguir, Hazel e Gus vivem os melhores momentos desde que se conheceram, e ás vezes enquanto lia, pedia a Deus que eu pudesse um dia conhecer alguém como o Gus, que fazia de tudo para ver a Hazel feliz, e assim como ela, achar ele inteligente, bonito, musculoso e todas as outras qualidades expostas ao longo do livro. Gus então faz decidi usar seu desejo para levá-los a Amsterdam, e lá ele conta a Hazel que o câncer voltou e se espalhou por todo corpo. Eu não sei qual a melhor parte do livro, porque todas as páginas são perfeitas entre a história dos dois. Agora é a Hazel que faz o papel de dar forças para o Gus, e eu chorei da primeira página até a última.


A história da Hazel é real mais o John mudou o fim, ela foi apenas uma inspiração para o John, e quis dar um final diferente da que ela teve. Mias a real história é contada no livro " A estrela que nunca vai se apagar." Eu não sei em palavras explicar a beleza da infinidade desse livro. Porque ele simplesmente não fala apenas do câncer, mais do amor, do relacionamento, da habilidade das pessoas em se doarem. É um livro que simplesmente deixa uma grande lição de moral para as pessoas que esquecem de se dar.


O que acharam do livro?
As frases do livro você encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário