34° Livro: O evangelho segundo o espiritismo - O mundo da Tutty

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

34° Livro: O evangelho segundo o espiritismo


Titulo: O Evangelho segundo o espiritismo
Autora: Allan Kardec
Ano: 2001
Editora: Instituto de Difusão Espírita
Páginas: 365
Classificação: Espirita

Sinopse do livro: Esta obra define a essência religiosa da Doutrina Espírita, como sendo a do Cristianismo Redivivo, restaurado pela interpretação que os Espíritos deram aos textos evangélicos. 
Ela mostra o poder do amai-vos uns aos outros nas mais diversas situações da vida, quando deixamos o nosso amor fraterno guiar a nossa mente e o nosso coração, as nossas mãos e os nossos passos, para que tudo se equilibre ao nosso redor. 
É um livro de consolações e de orientações seguras que os Espíritos nos legaram como apoio e roteiro de nossa vida. Contém a explicação das máximas morais do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas posições da vida.
Allan Kardec, quando redigiu seus livros, escreveu para o povo, em linguagem simples, e, sendo esta uma tradução literal, a linguagem simples original ficou preservada.

Minha opinião: Na introdução deste livro, o leitor encontrará as explicações de Kardec sobre o objetivo da obra, esclarecimentos sobre a autoridade da Doutrina espírita, a significação de muitas palavras freqüentemente empregadas nos textos evangélicos, a fim de facilitar a compreensão do leitor. Ainda na introdução, refere-se a Sócrates e a Platão como precursores da Doutrina Cristã e do Espiritismo.O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos e Verdade.
Estou na releitura do livro, porque na verdade esse evangelho é sem fim, terminado a leitura, podemos recomeçar e recomeçar infinitas vezes, quantos mais se lê, mais se entende. E eu tenho entendido cada vez mais a religião e me sentido mais acolhida, coisa que não sentia antes.
Cheguei a fazer um post uma vez logo quando entrei na religião e comecei a ler o evangelhos e livros semelhantes (clique aqui). Meu livro de cabeceira.

Quem mais já leu esse livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário