36° Livro: Como aproveitar a sua encarnação - O mundo da Tutty

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

36° Livro: Como aproveitar a sua encarnação


Titulo: Como aproveitar a sua encarnação
Autora: Mauro Kwitko
Ano: 2012
Editora: Besouro Box
Páginas: 168
Classificação: Espiritismo/ Religião
Frases do livro

Sinopse do fundo do livro : Como evoluir, transformar e desfrutar de forma verdadeira nossa passagem pela vida terrena. Essa é a proposta desta já consagrada obra de Mauro Kwitko, uma ferramenta de efetivo auxílio àqueles que buscam um real aproveitamento da sua encarnação. O autor aborda como enxergamos a nossa infância e a nossa vida, mudando o enfoque a esse respeito, da visão limitada da nossa persona para a visão ilimitada do nosso Espírito, entendo porque escolhemos (necessitamos) as pessoas e as situações que farão parte da nossa existência, tendo como diretriz a Psicoterapia Reencarnacionista, em que a Personalidade Congênita ("Nós somos como somos porque nascemos assim") é o seu pilar básico. 

Minha opinião: Já tenho esse livro a algum tempo, sempre quis ler, mais sempre deixei para um depois, que chegou agora. O livro como aproveitar sua encarnação, fala de forma breve e sucinta de temas e perguntas básicas da vida, vista pela forma da psicoterapia reencarnacionista, logo ele fala muito também da religião espirita, que por várias vezes ele deixa claro não ser o foco do livro, mas não tem como os dois assuntos não se cruzarem. Ele cita as dúvidas que normalmente temos em certa idade, do tipo: "quem somos, para que viemos, para onde vamos..." explica os pensamentos e atitudes que acontecem na vida de uma criança, adolescente e adulto, tudo pela vista da psicoterapia.
O livro apesar de ser bem resumido, fala do básico superficialmente, é um bom livro para quem não conhece nada sobre o assunto ou a religião. Explicando casos que aconteceram em sessões que ele participou, ele tenta orientar as pessoas quais os melhores caminhos a seguir em determinados momentos. Porém eu que desde os quinze anos me interesso muito pela psicoterapia reencarnacionista e sou espirita, o livro não me acrescentou muita coisa, como já estudei muito o assunto, já tinha uma percepção maior sobre o que o autor falava. É um livro muito bom, mais para quem quer entrar no assunto, não para quem já o conhece. A parte mais interessante que achei do livro e que realmente me mostrou algo que eu não sabia foi o capitulo foi sobre os riscos da terapia de regressão, que sempre foi um assunto que muito me chamou atenção. Eu esperava que o autor entrasse mais a fundo nos temas, que são muito bons particularmente falando, que ele fosse mais a fundo no que ele escreveu. Seria um livro excepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário