38° semana espírita de Feira de Santana - Família encontro de Almas. - O mundo da Tutty

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

38° semana espírita de Feira de Santana - Família encontro de Almas.

Semana passada tivemos aqui na cidade de Feira de Santana a 38° semana espirita! Desde o ano passado quando conheci a semana espirita não deixei de ir um só dia!
Quem ai viu a programação?



Na noite de sábado, dia 15, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Elarrat abordou o tema central do evento este ano, “Família – Encontro de Almas”. O evento segue até o próximo dia 23, com conferências à noite e seminários e colóquios durante os fins de semana.
No domingo, 16, a partir das 20:00, o médico André Luiz Peixinho falou sobre “A família em busca de Deus”. Durante todas as noites, variadas abordagens em torno do tema central vertem sobre aspectos diversos como a presença de Jesus no lar, a perda de entes queridos, o parentesco corporal e espiritual, entre outros.
Elarrat discorreu sobre o processo reencarnatório, explicando que renascemos por três razões importantes: aprender algo novo; desatar nós pendentes do passado e dar exemplo daquilo que já sabemos fazer.
No segundo dia tivemos André Luiz Peixinho fazendo um resumo da cosmologia espirita.


No terceiro dia Divaldo Franco encheu o ginásio fazendo todos refletirem sobre os valores da sociedade atual que fundamentados no consumismo e na superficialidade das relações nos tem levado a busca da felicidade através do culto ao prazer.


No quarto dia tivemos Sandra Borba abordando Jesus no lar.


No quinto dia tivemos Marcel Mariano falando sobre a perda de entes queridos, fazendo metade do público chorar, inclusive eu.


No sexto dia tivemos Lusiane Bahia, explicou que o primeiro esclarecimento sobre a questão da parentela espiritual e a corporal está no evangelho Quando Jesus ensinou que sua família são todos aqueles que fazem a vontade do Pai.



Foi meu último dia! Infelizmente tive que viajar e não pude finalizara semana! 



Deixei um vídeo bem curtinho dos momentos que consegui gravar para vocês:


Espero que tenham gostado! E estou aguardando o ano que vem!
beijos!