39° Livro: Muitas vida, muitos mestres - O mundo da Tutty

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

39° Livro: Muitas vida, muitos mestres




Titulo: Muitas vida, muitos mestres
Autor: Brian Weiss
Ano: 2009
Editora: Sextante
Páginas: 144
Classificação: Reencarnação/ Terapia de vidas passadas.

Resenha do livro: Muitas vidas, muitos mestres conta uma história real que mais parece ficção - um médico de renome coloca sua carreira em jogo ao se ver diante de evidências da reencarnação. Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e ataques de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem de seus problemas. Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos - os Mestres - sobre a vida e a morte.

Minha opinião: Cada vez mais creio na possibilidade de reencarnação e vidas passadas. Não só pelas coisas que leio, mais pelo que vivo. Afinal, foi pelo que vivi todos esses anos que comecei a ler sobre o assunto. Mas eu não vou mentir que cada coincidência que acontece na minha vida, sei que deixa de ser uma simples coincidência e passar a ser o " alguém do destino" me mostrando o caminho. Vou explicar porque.
Comprei esse livro logo depois do falecimento do meu pai, foi quando comecei a estudar a espiritualidade em si. Comprei na época achando ser de um outro autor, James Van Praagh, que tem alguns livros resenhados aqui no blog.Tinha lido um livro do James, me interessei e queria outro. Só um mês depois quando peguei para ler, percebi que não era do James, e sim do Brian Weiss. Não cheguei a ler as dez primeiras folhas do livro e deixei de lado. A alguns meses atrás por causa de um livro, relembrei o quanto esse assunto de reencarnação e terapias de vidas passadas me perseguiam na infância, mas a anos atrás o assunto não era tão publicado assim. Acabei agora me inscrevendo no curso que começa em 2017 e lendo bastante do assunto. Agora um ano e meio depois de ter pegado no livro pela primeira vez, fiz uma segunda tentativa. Não porque sabia qual era o assunto, porque nem lembro, ou por ter visto a capa, peguei somente porque ele era o mais fino que eu tinha pra ler em pouco tempo e que eu tinha largado. Para minha surpresa, cá estou eu, achando mais uma vez que o assunto me persegue como se ele quisesse me dizer algo.
Desde os doze anos ou algo assim quando encontrei na internet falando sobre a TVP achei que era o que eu tinha que fazer, havia algo ali me chamando, dizendo que era onde eu me encaixava. Pesquisei muito e como era muito nova, só achei médicos em São Paulo. Acabei esquecendo o assunto. E agora ele vem surgindo sem querer na minha vida a todo vapor. Esse livro chegou no exato momento na minha vida, algo me fez desistir de lê-lo lá na frente por uma razão. E agora ele só me deu forças para começar o tratamento e o curso e seguir adiante.
O livro conta a históra de Catherine, que podia na verdade ser qualquer um de nós, todos temos algum medo, fobia e ansiedade. E através da hipnose para realizar um tratamento mais afundo, ela volta a outras vidas, as vidas passadas. E nelas descobre o porque de alguns "problemas" nessa vida. E esse é o exato ponto que eu me encaixo. Eu nasci e cresci sabendo que eu era diferente, que tinha poderes, e que tinha vivido outras vidas. Tenho lembranças de muitas coisas. Ter lido esse livro foi esclarecedor, me deu forças para procurar uma pessoa especializada na área que possa me ajudar a fazer o mesmo. Catherine ao final do tratamento consegue resolver seus problemas e saber de onde eles vieram. E exatamente onde quero chegar.

E vocês o que acharam do livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário