Sobre os autores: Do livro O presente do meu grande amor - Parte 1 - O mundo da Tutty

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sobre os autores: Do livro O presente do meu grande amor - Parte 1


Dessa vez a bio de nossos autores será um pouco diferente, afinal essa semana resenhei o livro " O presente do meu grande amor" que conta de 12 contos natalinos e logo, doze autores diferentes. Então separei os autores e fiz uma bio resumida sobre a vida deles, para não ficar monótono e chato. Como terão outros livros com esses autores prometo fazer uma bio deles caprichada!


Holly Black: Escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Nasceu em Novembro de 1971. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros As Crônicas de Spiderwick. É uma grande colecionadora de livros raros de folclore, bonecas assustadoras e chapéus excêntricos. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas. Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002. A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick.  Para saber mais da autora, acesse seu site: Holly Black.

Ally Carter:  Ally nasceu em Oklahoma, vive e trabalha no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Seu primeiro romance publicado em 2005 e a continuação do romance em 2006. Publicou novelas em 2013 e não parou mais de escrever. Seus livros foram publicados em mais de 20 países, aparecendo na lista de best-seller do New York Times entre outros. Para saber mais da autora, acesse seu site:Allyy Carter.

Matt De La Peña: Autor de seis romances, hoje vive em Brooklyn, NY. Ele ensina escrita criativa e visita escolas secundárias e faculdades de todo país. Para saber mais sobre o autor, acesse seu site: Matt De La Peña.


Gayle Forman: Gayle nasceu em 5 de junho de 1970, mora no Brookyn- NY. Ficou conhecida com a publicação em 2009 do livro " Se eu ficar" que ficou em 1° lugar na lista best seller do New York Times que acabou virando filme. Sua carreira começou escrevendo para a revista Seventeen sempre focado nos jovens e preocupações sociais. Depois tornou-se jornalista freelancer de algumas revistas. Em 2002 rodou o mundo com seu marido acumulando ideias para o próximo livro, um diário de viagem. Em 2007 escreveu seu primeiro romance. Forman ganhou o prêmio de Livro do ano em 2009 e foi vencedor do prêmio de Honra do Indie Choice Awards em 2010. A sequência do livro foi lançado em 2011, intitulado de " Para onde ela foi". Em 2013 lança o livro " Apenas um dia", dando sequência nos livros " Apenas um ano" e "Apenas uma noite". Em 2015 lançou também " Eu estava aqui". Agora Forman trabalha no seu primeiro romance adulto. Para saber mais da autora, acesse seu site: Gayle Forman.

Jenny Han: A autora nasceu na Virgínia- EUA, e mora no Brooklyn- NY. Cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Seu primeiro livro (Shug) foi publicado enquanto ainda estava na faculdade. Logo depois publicou uma trilogia para jovens adultos, tornando-se posteriormente um best-seller do New York Times. Em 2014 lançou o livro " A todos os garotos que já amei" Em 2015 lança a continuação, "P.S: Eu ainda amo você". Para saber mais sobre a autora acesse: Jenny Han.

David Levithan: Autor infanto-juvenil. Seu primeiro livro foi publicado em 2003. Um dos fundaadores da editora PUSH. Autor polêmico por sempre escrever romances heterossexuais. Para saber mais sobre o autor, acesse: David Levithan

Nenhum comentário:

Postar um comentário