7 Lugares para se visitar em São Paulo - O mundo da Tutty

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

7 Lugares para se visitar em São Paulo

Daqui a alguns dias embarco para São Paulo. E não podia deixar de listar alguns lugares que gostaria de ir novamente na cidade. Alguma dica de vocês?

1- Mirante 9 de julho
O recém-reinaugurado mirante, que nos anos 20 foi point dos organizadores da Semana de Arte Moderna, oferece uma vista linda da Avenida 9 de Julho, cenário perfeito para um primeiro beijo, por exemplo. No mirante, um delicioso café com restaurante com preços honestos completa o kit rolê passeio + alimentação.

2- Centro Cultural de São Paulo


O Centro Cultural São Paulo surpreende do subsolo ao teto: Um terraço com jardim para os deboístas, salas de vidro para ver ensaios de música clássica, adolescentes ensaiando K-Pop, galera da exatas com umas calculadoras enormes, cinema, biblioteca e exposições.

3- Jardins do Ipiranga

Um dos lugares mais românticos da cidade, os jardins do Museu do Ipiranga foram projetados com inspiração em jardins franceses como o do Palácio de Versalhes, em comemoração ao Centenário de Independência. Com 100 chafarizes, o local é ideal para um pic-nic e para você impressionar com seus conhecimentos de história.

4- Parque Jardim da Luz


O melhor lugar do centro de São Paulo para ficar de boas num encontro, o parque mais antigo da cidade, aberto ao público em 1825, reúne espécies de plantas ameaçadas de extinção, jardim de esculturas, lagos, espelhos d’água e alguns animais, além de um jardim de roseiras incrível e uma gruta com cascata perfeitos para um primeiro beijo.

5- Mercadão


O famoso Mercadão é um daqueles lugares que todo mundo que está em São Paulo deve conhecer. Além de apresentar mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses, possui frutas incríveis e um ambiente gastronômico onde é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela.


6- Museu de Imigração do Estado de São Paulo.


7 - 25 de Março


Faça chuva ou faça sol, a Rua 25 de Março está sempre lotada. Tradicional quando o assunto é compra barata, o local, que oferece artigos decorativos, passando por bijuterias, calçados, óculos, roupas, tecidos, utensílios domésticos, guarda-chuvas, equipamentos eletrônicos e muitas bugigangas. Minha listinha tá bem grande para esse dia! Alguma loja especifica!?