Frases do livro: Passarrinho - O mundo da Tutty

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Frases do livro: Passarrinho


" A maioria das pessoas não vê o que está bem a sua frente porque não sabe o que procurar. E quando passam a saber ficam se perguntando como não viram aquilo antes."

" Se você entrega muito de si a alguém, rápido demais, essa pessoa pode simplesmente ir embora e levar tudo. E quando se trata de alguém como eu, que já não tenho muito além de mim, bem, é preciso ter cuidado redobrado."

" Por que tentar fazer alguém compreender certas coisas pode levar mais que uma vida, enquanto outras pessoas levam apenas poucos instantes?"

" Quando algo que você ama é tomado e você, as palavras são inúteis. De que adianta as palavras se elas são vazias, impotentes ou falsas? Por que não ficar em silêncio até o último minuto da eternidade?"

" A felicidade é como uma criança, ou a alimenta, ou ela morre."

" Acho que as pessoas podem ter mais de uma camada, assim como a terra, estratos diferentes empilhados um sobre o outro. Se você cavar, pode descobrir outra camada em alguém. E ás vezes essas camadas podem ser surpreendentes."

" Você e seu irmão são como um sistema binário fechado. Estrelas sabe? As estrelas quase nunca estão sozinhas. As estrelas podem vir em constelações, só que é mais comum que venham em pares. Um sistema binário. Ás vezes, as estrelas binárias têm órbitas bem próximas, muito mais do que o normal. É por isso que são chamadas de sistema binários fechados. Então, as estrelas com menos massa orbita seu par de maior massa. Ás vezes, essas duas estrelas são tão próximas que chegam a transferir matéria uma para a outra. Partes das estrelas saem voando para a outra, atraídas pela força gravitacional de sua companheira. E vice-versa. Cada estrela é transformada pela outra. É por isso a composição das estrelas muda, assim como muda a maneira como elas se desenvolvem no futuro. Ele está em você. E você está nele, onde quer que esteja."


Nenhum comentário:

Postar um comentário