Resenha de produto: Botox Reconstrutor da Amavia - O mundo da Tutty

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha de produto: Botox Reconstrutor da Amavia



Oi gente tudo bom?
Hoje vou arriscar colocar mais um produto no meu cabelo, mas antes vou explicar tudo.
Desde 2013 que faço selagem térmica com o produto da Salvatore. O que eu fazia para não estragar o cabelo era dá o produto uma vez no ano e todo o resto apenas fazer cronograma capilar, ou seja, por mais que ele levasse um " choque ", eu cuidava bem dele e não fazia mais nada de química o resto do ano, era o suficiente para meu cabelo ficar lindo. (Fora que o salão é muito competente - Salão Rara Beleza).
Porém há uns três meses atrás fui em um outro salão para fazer a unha e me deixei levar pela menina que acabou dando uma química no meu cabelo que nos primeiros dias estava maravilhoso, o problema foi depois. Meu cabelo engrossou, frizzou, quebrou, esbagaçou. E eu entrei em desespero. Continuei o cronograma capilar que mais uma vez melhorou muito o aspecto do cabelo. Ele afinou, hidratou e deu mais brilho, porém o frizz ainda persistia e minha franja estava o cúmulo do absurdo de feia. 
Prometi que não daria mais nada no cabelo fora o cronograma, e ele ia crescer como tinha que ser. Mas...
Como estou com uma viajem programada para São Paulo daqui a alguns dias e não quero lá ficar presa ao secador todo o  tempo, já que nunca tive muita paciência, por isso também que eu gostava da selagem, passava um ano sem ver cara de secador, resolvi dá alguma coisa no cabelo que diminuísse ao menos os frizz, somente, não tinha intenção que alisasse nem nada, apenas reduzisse os frizz, eu já ficaria muito feliz com isso.
Pensei em dá a selagem térmica mais uma vez, mas devido ao estado do cabelo fiquei com medo dele não aguentar, rodei e acabei parando no botox reconstrutor da Amavia.
O Make Liss Botox Reconstrutor é um revolucionário tratamento de plástica capilar com extraordinária ação alisante e antifrizz. Graças a sua inovadora formula a base de Manteiga de Murumuru e Aminoácidos, forma um filme hidratante sobre as escamas do cabelo, reparando os danos, selando as cutículas e promovendo um efeito liso de longa duração. Tratamento 100% livre de Formol ou Carbocisteína.
Então... esse era meu cabelo antes de tudo, a diferença do tamanho não foi queda, eu apenas doei para o instituto do câncer ano passado.


Perceberam a diferença? No dia ele tava lindo, o problema foi o depois...ele quebrou todo. Logo eu precisava fazer algo. Então, vamos ao tratamento com o botox reconstrutor?

Todo o passo-a-passo eu fiz de acordo ao vídeo:


Esqueci de tirar a foto com o produtinho, mas passei o produto, aguardei 35 minutos, retirei com água, passei o secador e prancha. Assim como manda o figurino. O cabelo ficou com o aspecto meio armado, o que eu não gostei, mas como nas instruções tem pedindo para aguardar dois dias antes da próxima lavagem, assim esperarei. Já que nessa lavagem depois do produto você só tira com água e o excesso dele fica no cabelo. 

2 dias depois:


Resultado: Ficou maravilhoso! Se tinha algo que ele disse que ia fazer e fez, foi reconstruir o cabelo. Depois de dois dias lavei e nessa foto ele secou naturalmente. Não ficou liso como eu imaginei que fosse ficar, mais reduziu muito o volume e retirou 90% dos frizz. Que era realmente o que eu queria que ele fizesse. Meu cabelo está mega macio, sedoso e com brilho. Dormi sem touca nem qualquer coisa no cabelo, pra fazer o teste da fera, e aprovei! O cabelo acordou lindo do mesmo jeito que foi dormir. O que antigamente eu não podia fazer de jeito nenhum. Se eu dormisse com ele solto tinha que lavar de manhã, porque os frizz criavam raízes e se espalhavam pela cabeça toda.
Me agradou muito o aspecto dele natural, já que não sou fã do cabelo muito escorrido, mas se eu precisar que ele fique bem liso e só escovar ele, mas não é minha intenção. Agora só quero mesmo cuidar dele com o cronograma capilar.

Alguém também já usou esse produto maravilhoso?

33 comentários:

  1. Respostas
    1. para começar ele realmente reconstruiu o fio do cabelo, porque meu cabelo tava pelos deuses, então ele voltou a ser organizado e com aspecto hidratado, retirou os frizz e diminuiu o volume. Outra coisa que eu gostei dele foi que apesar dele ficar com aspecto meio duro nos primeiros dias, é normal por causa do produto que ainda está no cabelo, mais depois que sai o aspecto dele fica leve e solto. Ele não alisou meu cabelo, muitooo pouco, o que eu também gostei, não queria liso como uma progressiva. Ele também não durou muito no cabelo não, dei no inicio de dezembro para viajar, e hoje 16 dias depois ele quase não tá mais no cabelo. O volume continua igual bem murchinho, mais o frizz começou a voltar. Lavo o cabelo dia sim dia não. Talvez por isso. Poderia usar de novo com um mês, porque o vasinho pode não parecer mais vem bastante. Dei no meu, no de minha mãe e ainda tem pra mais um. O único ponto dele que não gostei foi sair muito rápido e agora 16 dias depois, as pontas do cabelo tão sem forma, como se eu tivesse dado relaxamento ta com aquelas pontas que nem tá liso, nem enrola, nem nada, estranho. Então quando saiu faço babyliss pra dá uma escondida. Não pretendo passar novamente ele ou nenhum outro produto. Passei ele porque queria reconstruir já que tava destrocado e nisso ele foi bom. Para não me preocupar na viagem. Mais agora estou apenas hidratando semanalmente, pra ele nascer do jeito dele e ficar assim mesmo. Tô assumindo o natural que eu não sei ainda qual e!kkkk Espero que possa ter te ajudado :) qualquer dúvida é só falar.

      Excluir
    2. Boa noite. É isso mesmo amada, quando se lava com tanta frequência, a progressiva e botox saem rápido mesmo...Eles pedem para lavar no máximo 2x por semana.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Maria! Eu creio que sim! Já que a maior preocupação de quem usa produtos em cabelos loiros e acabar descolorindo, e ele não descolori o cabelo! :)

      Excluir
    2. Existe ele para cabelos loiros. É excelente!!

      Excluir
    3. Existe o botox da amavia pra cabelos loiros, vale pesquisar pra não estragar o cabelo .

      Excluir
  3. Comprei essa semana e ainda não dei no meu cabelo, sua resenha me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own! obrigado!!!! Qualquer dúvida é só me falar! beijos

      Excluir
    2. Minha flor ele deixa o cabelo com cheiro ruim depois que lava? Geralmente progressiva e selante deixa aquele cheiro de enxofre principalmente quando molha.obrigada

      Excluir
    3. Minha flor ele deixa o cabelo com cheiro ruim depois que lava? Geralmente progressiva e selante deixa aquele cheiro de enxofre principalmente quando molha.obrigada

      Excluir
    4. Não fica não! Deixa um xeirinho meio forte do produto, mas nada ruim,nem parecido com enxofre! beijos
      www.omundodatutty.com

      Excluir
  4. Oi, comprei essa semana! Vou colocar no meu antes do carnaval, fiquei feliz que aprovou o produto, estava preocupada. Tomara que tenha o mesmo resultado no meu cabelo também hehehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega aprovado! Hoje normalmente retoco só a raiz!

      Excluir
  5. Olá. ..tava na dúvida das pontas, as minhas são estiradas, o que eu detesto, melhor passar só na raiz então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois o efeito de estiramento sai. Não se preocupe! beijoss

      Excluir
  6. Olá. ..tava na dúvida das pontas, as minhas são estiradas, o que eu detesto, melhor passar só na raiz então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Então eu não sou especialista no assunto nem no produto, mas acredito que vai do que você quer para o cabelo. Se você passar só em uma parte do cabelo ele vai ficar com duas áreas diferentes, uma mais estirada e a outra do produto. Eu daria no cabelo todo para deixar uniforme, até porque como ele não alisa o cabelo, suas pontas continuaram estiradas, mas com aspecto mais leve, que é o que o produto causa, deixando os fios mais hidratados e soltos, independente de você dar nas pontas ou não! <3
      Depois você pode ir dando apenas na raiz se gostar do resultado, que é o que eu to fazendo agora no cabelo da minha mãe, apenas retocando a raiz! ele tem um objetivo mais de hidratar e reconstruir mesmo o fio do cabelo do que alisar.
      beijos

      Excluir
  7. E depois lava com shapoo normal ou novamente com anti-residuo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois com shampoo normal. Lembre-se que anti-resíduo ele vai retirar qualquer química que tem no seu cabelo, ou seja, quanto mais passar o anti-resíduo, mais tira o botox. bjo
      Qualquer dúvida to aqui.

      Excluir
  8. E depois lava com shapoo normal ou novamente com anti-residuo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lava não! rs
      Depois que colocar o produto, você deixa o tempo dele de espera, e quando acabar esse tempo, você tira o excesso com água do chuveiro, mas não usa nada, só água, depois escova e prancha. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só dizer. beijos

      Excluir
    2. Depois é só lavar normal ou tem que ficar lavando com o anti-resíduo?

      Excluir
    3. depois com shampoo normal. Lembre-se que anti-resíduo ele vai retirar qualquer química que tem no seu cabelo, ou seja, quanto mais passar o anti-resíduo, mais tira o botox. bjo
      Qualquer dúvida to aqui.

      Excluir
  9. Bom dia!
    Após os dois dias eu lavo normal com shampoo e condicionador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, normal!
      Qualquer dúvida é só me dizer.
      beijossssss

      Excluir
  10. Gente!! boa tarde! usei no sabádo, ontem lavei os cabelos, ficaram lindosss, recomendo. NOTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Silmara! Tenho usado ele na minha mãe! Ela adora! <3
      Que bom que confiou na minha opinião!rs
      beijos

      Excluir
  11. Respostas
    1. Podervocê pode Andrea, porém vai alisar seu cabelo! Se seu objetivo for esse, se não for é melhor não usar. Qual seu objetivo com seu cabelo?
      bjs

      Excluir
  12. Olá! Quem fez escova progressiva pode fazer o botox?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso te dar certeza quanto a progressiva. Porém o que eu posso te dizer com toda certeza é: meu cabelo estava com química ( alisamento sem formol), estava com henna ruiva,estava com uma química que a louca do salão que eu não conhecia botou sem eu saber no cabelo, é um mês depois eu usei esse botox e teve um resultado muito bom no cabelo. Ele conseguiu consertar isso tudo que tinha no meu cabelo.
      Bjo
      O mundo da tutty

      Excluir