Salão do automóvel em São Paulo 2016 - O mundo da Tutty

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Salão do automóvel em São Paulo 2016

Posso começar minha viagem pelo salão do automóvel em São Paulo? POSSO SIIIIIM! 
Aproveitamos a viagem e a oportunidade de termos ganhado os ingressos, e fomos visitar o Salão, o que fez com quem meu namorado passasse a noite em claro, sonhando acordado! hahaha
Fomos no dia 19.11, penúltimo dia, e olhaaaa estava lotado! Esse ano eles comemoraram 56 anos de sucesso do evento. Não era para menos, meus olhos brilhavam de tantos carros dos sonhos.
Primeiro vamos colocar esse mapa, para dizer o quanto ele é importante e que deveríamos ter visto ele no site...


 Porque... nos perdemos e andamos muito do estacionamento para a entrada! kkkkkk o que gerou muitas risadas!
Evento aberto ao público como de costume, eles recebem mais de 30 montadoras, imprensa e visitantes com conforto e novidade, oferecendo mais de 30 mil metros quadrados de diversão e novidade. Gastamos em media de 2 a 3 horas para visitar todo o salão e curtir o que havia de melhor.
Lógico que não daria para falar de todos os carros em um só post, e não tirei fotos de todos porque tipo...não dá!kkkk
Resolvi então falar dos meus queridinhos, dos sonhos, que me deixaram babando! Vamos lá?


FORD GT 
O Azul de lugar à cor amarela combinada com listas centrais que percorrem um caminho fugaz até à parte traseira. Embora seja classificado de concept, a Ford já revelou que 95% do design será transferido para o carro de produção.
Em termos de motorizações, o que sabemos até agora sobre o novo Ford GT é que receberá um motor bi-turbo 3.5litros EcoBoost V6, que provavelmente irá produzir 630 cv. Como opcional, destacam-se as jantes em carbono que visam ajudar o GT a conseguir uma melhor performance na balança.


Mustang
Possui o motor aspirado mais potente já produzido pela marca americana. Têm nada mais nada menos do que motor V8 5.2 de 543 cv com transmissão manual de 6 velocidades projetada para alta rotação. O Shelby GT350R é um carro homologado para as ruas muito próximo de um modelo de competição.


WV Brezze
Apesar do jeitão de Evoque, o T-Cross dará origem a um crossover urbano para a Volkswagen enfrentar veículos pequenos. Ele não terá variação conversível nem toda a altura do solo vista no conceito, mas sua estética será similar: faróis integrados à grade, capô mais horizontal, lanternas na tampa, entre outros. Ele mede 4,13 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, com 1,80 m de largura, 1,56 m de altura e 1.250 kg.
Com caráter urbano, o T-Cross se move pelo 1.0 TSI (turbo e injeção direta) com uma variação de 110 cv e 17,9 kgfm, como a VW oferece na Europa em Golf e, mais recentemente, Up. A transmissão é de dupla embreagem (DSG) e sete marchas, com tração dianteira. Segundo a VW, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com máxima de 188 km/h.


Camaro SS Conversível
O esportivo virá sempre na configuração SS, com o parrudo 6.2 V8 de injeção direta, 461 cv a 6.000 rpm e um torque de 63 kgfm a 4.400 rotações. O conjunto faz o novo Camaro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima próxima dos 300 km/h.


Audi R8 V10
O Audi R8 V10 plus conta com diversos elementos feitos de carbono como, por exemplo, os frisos externos característicos, o aerofólio frontal inferior, os compartimentos dos espelhos retrovisores e o difusor traseiro. O freio é de cerâmica padrão, que reduz o peso total em cerca de 12 kg se comparado com os sistemas de freio a disco de aço.


Com motor central-traseiro V10 de 5.2 l e 610 cv de potência a 8.250 rpm, movido a gasolina, aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, o R8 V10 plus é capaz de alcançar a marca dos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima do modelo é de 330 km/h.


LC 500H
Com potência de 359 CV e transmissão automática de 10 velocidades, o LC 500 faz de 0 a 100 Km em até 5 segundos, com toda a força enviada para as rodas traseiras. A iluminação do carro é toda em azul.



Mercedes-AMG GT S
O Mercedes-AMG GT S conta com propulsor V8 4.0 l Biturbo movido a gasolina, capaz de entregar 510 cv de potência a 6.250 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Segundo a montadora, o conjunto alcança os 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima limitada em 310 km/h. O modelo S, top de linha, é a única versão comercializada no Brasil e está disponível no país desde 2015.


C300  Annivesary Edition
O preço da C300 ainda não divulgado pela marca, mas sabe-se que a série limitada acompanha a grade dianteira, rodas raiadas, acabamento interno com apliques feitos em madeira e banco dianteiros, que contam com ajuste elétrico e memória. Porém, o lançamento não tem a tradicional estrela de três pontas na parte dianteira. Entre outras novidades, destacam-se a chave presencial, faróis de led, sistema de áudio comand, além do teto solar.


F-TYPE
Visualmente, o veículo ganha alterações, como volante com base achatada (esportivo), escape ativo, modo de direção que se ajusta, e, no caso da carroceria coupé, ainda conta com um teto solar panorâmico. Além disso, todas as versões passarão a ter direção elétrica, substituindo a direção hidráulica. Todas as versões do F-Type passam a contar com os mesmos itens de tecnologia, como rádio HD, rádio Satellite SiriusXM, abertura do carro sem a utilização de chaves (sistema keyless), 14 posições diferentes ajustáveis para os bancos e um sistema de áudio Meridian que conta com uma incrível potência de 770 watts.


Hyundai Creta STC
A Hyundai Creta STC, foi desenvolvido no Brasil especialmente para o evento, que adiantou o que provavelmente vai ser a futura pick-up média da marca coreana, que terá o Fiat Toro e Renault Duster Orch como concorrentes.




















BMW i8
O BMW i8 conta com um motor 1.5 biturbo de três cilindros movido a gasolina, que gera 234 cv, e outro elétrico de 133 cv. Com a potência total de 367 cv, o conjunto híbrido entrega desempenho digno de um esportivo: faz o carro de 1.490 kg chegar a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. o modelo, que vem equipado com câmbio automático de seis velocidades, representa a próxima geração de esportivos, apresentando um consumo médio de até 47 km/l.































BMW M2 COUPÉ
O modelo custa R$ 379.950, e a expectativa é de vender 50 unidades este ano. O M2 tem motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo, de 370 cavalos. A tração é traseira, padrão na BMW, especialmente nos esportivos da marca. Com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o M2 faz 0 a 100 km/ h em 4,3 segundos. A máxima é limitada a 250 km/h.
O carro foi totalmente modificado, em relação ao Série 2 normal, incluindo refrigeração, freios, etc. Como exemplo, há duas bombas de óleo no motor, para garantir lubrificação mesmo em condições extremas de pista, como em curvas e em frenagens, quando o lubrificante tende a se deslocar para a dianteira do motor. Os discos de freio são de material composto (alumínio e aço), e o eixo traseiro é maior, derivado do M3.


Lamborghini - Huracán
Segundo a Lamborghini, o Huracán alcança os 100 quilômetros por hora em 3,2 segundos e os 200 km/h em 9,9 s. A velocidade máxima é de 325 km/h.


Espaço Sonhos
O "Espaço Sonhos" do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo quer fazer os visitantes se deleitarem com supercarros. Além do elétrico Tesla Model S, o local terá a Ferrari 488 GTB, o Maserati Quattroporte GTS e o Lamborghini Huracán. Os 3 são modelos de mais de R$ 1 milhão.




















Renault Sport
O R.S. 01 é um carro com design inspirador e performance excepcional. Ele é a maior prova da paixão da Renault pelas pistas e pela tecnologia. como direção eletro-hidráulica, sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia, solução inspirada na Fórmula 1 que visa a redução do consumo, e o sistema Start&Stop, que desliga e religa o carro automaticamente em situações de parada, como em um semáforo fechado.



























L200 Triton
A L200 Triton Sport SR faz parte da nova linhagem de picapes de competição desenvolvida e preparada pela Ralliart Brasil. Ela carrega o DNA vencedor da L200, a maior campeã do Rally dos Sertões, a competição mais desafiadora do off-road nacional e uma das mais longas do mundo, com oito títulos em várias categorias.Debaixo do capô, a picape leva um poderoso motor de 385 cavalos de potência e 56kgf.m de torque. A suspensão independente nas quatro rodas, assim como os pneus 235/85 R16, são preparadas para superar qualquer obstáculo em provas de rali.

Foi muito carro sensacional, foi um sonho, um espetáculo... Entre outros que amei estavam:






Estava tudo muito bonito...



Fora os Test- drive que estavam acontecendo no local, a Toyota fez algo bem legal e que participamos! A promoção Etios da sorte. Onde você fazia o cadastro lá, recebia uma pulseira, onde você passaria essa pulseira em todos os 8 totens que estavam espalhados pelo evento, para concorrer a prêmios instantâneos (ganhei um estojo) e o Etios Ready 0 km.


Rolou muito som também, com direito a dançarinos, banda e dj! Foi incrível!
Agora é só esperar o próximo!
Não podia deixar de agradecer ao final a Luiz Otávio da empresa Lovaz, pelos ingressos!