Sobre o autor: Crystal Chan - O mundo da Tutty

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Sobre o autor: Crystal Chan


Cristal Chan cresceu como uma criança mestiça no meio do Wisconsin campos de milho e vem tentando encontrar seu lugar no mundo desde então. Com o tempo, ela descobriu que seu coração encontra-se em falar em público, execução, e, finalmente, escrevendo. Ela tem artigos publicados em várias revistas; dado palestras e workshops em todo o país; grupos de discussão facilitada em conferências nacionais; e foi um contador de histórias profissional para crianças e adultos. 
Em Chicago, onde cristal agora vive, você vai encontrá-la andar de bicicleta ao longo das ruas da cidade e falar com a tartaruga de estimação. Seu romance de estreia de grau médio, Pássaro, é publicado pela Atheneum Livros para jovens leitores. Ela é representada por Emily van Beek da Folio Literary Management.
Filha de um chinês com uma descendente de poloneses, a escritora norte-americana Crystal Chan cresceu em uma família multicultural e acredita que pertencer a uma mistura de diferentes etnias a permite compreender melhor o próximo, seja ele imigrante ou natural dos Estados Unidos. Porém, há um lado difícil: Crystal muitas vezes se sente excluída, pois quando está entre chineses, as pessoas se referem a ela como sendo “branca”; e quando está com caucasianos, ela é “oriental”. De sua vivência nasceu a protagonista de seu primeiro romance, Passarinho. Nele, Joia, uma menina de 12 anos, afirma ser “metade jamaicana, um quarto branca e um quarto mexicana”. Ela tem a vida marcada não apenas pela falta de uma identidade cultural, como também pela ausência do irmão, que morreu no dia em que ela nasceu, e pelo silêncio de sua família.
Quer saber mais sobre a autora? Acesse seu site: Crystal Chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário