Frases do livro: Não se enrola, não. - O mundo da Tutty

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Frases do livro: Não se enrola, não.


" Diga o que você sente. Esconder seus sentimentos é burrice e ás vezes tudo de que uma relação precisa para existir é um pouco de coragem."

" Não se iluda. Nem todo mundo que sorri para você é alguém que mereça seu carinho. A carência a impulsiona a cometer loucuras."

" Pare de tentar arrumar justificativas para as atitudes ruins da outra pessoa e encare a realidade como ela é. Ás vezes, cruel."

" Não insista quando o outro falar que não quer mais. Aceite. Ninguém está imune a levar um fora."

" Não prometa o que não pode cumprir. Não alimente seu ego dando falsas esperanças para alguém que não fará parte do seu futuro."

" Enxergue a pessoa como ela é,e não como você gostaria que ela fosse. Idealizar muito é o começo de uma grande decepção."

" Misturar amor com amizade é uma combinação perigosa. Você pode se encantar mais do que gostaria."

" Se tem DR não é amizade colorida, é rolo."

" O passado só parece bonito quando já estamos no futuro. Já reparou nisso? Deixe o passado lá, quietinho. Ele não era bonito quanto parece nas suas lembranças, vai por mim."

" Ninguém está acima de você; Lembre-se no pódio das prioridades o primeiro lugar é seu. O segundo, também. O terceiro? Também."

"Tentar parecer perfeito é estupidez. O mais incrível do amor é se encantar com os defeitos do outro e aprender a amá-los."

" Você acha que só vai ser feliz quando encontrar a pessoa certa? Errado. Você só vai ser feliz quando parar de depositar suas chances de ser feliz nas mãos de outra pessoa."

" Se entregue, sim. Qual o problema? Se a outra pessoa se assustar, bem, saiba que só os corajosos sabem amar."

" Sua vida, suas vontades. Não se torne alguém que só recebe ordens."

" Se apaixone várias vezes num só dia. Por você, por um hobby, por um livro, por um filme, por uma música, por pessoas. Você pertence ao mundo, não a alguém."

" Você não esquece uma pessoa substituindo-a por outra. Você esquece seguindo em frente."

" O amor pode não ter forças para acontecer hoje, agora. Mas se ele souber onde encontrar você, quem sabe daqui a um tempo?"

" Se você precisa dar um gelo, sumir ou fazer algo para que a outra pessoa repare em você, tenho uma noticia: talvez essa pessoa não se importe tanto assim com você."

" Se permita ser frágil. Ser a própria heroína o seu conto de fadas ás vezes cansa."

" Não existe momento certo para decidir o que é melhor para sua felicidade."

" Todos deveriam fazer aquilo que amam. Não pelo dinheiro, pela estabilidade ou pela certeza de ter algo que será pela vida toda."

" Quando fazemos algo que amamos, fazemos melhor. Colocamos nossa alma e nosso coração naquilo. O que é feito assim não tem como dar errado. Mas tudo bem, não preciso da opinião de ninguém para decidir o que é melhor para mim. O que importa é o apoio das pessoas que amo."

" Olha, se há uma coisa que faço bem é errar. E me ferrar. E fazer feio. E chorar. E me decepcionar. E errar mais um pouquinho. Ah, nisso sou mesmo a melhor."

" Ela se amou para um dia amar alguém."

" O amor não precisa de rótulos para existir, não precisa ser algo que podemos tocar com as mãos, não precisa ser um status nas redes sociais, muito menos um metal que envolve os dedos. O amor não precisa ser declarado em voz alta, nem do toque, nem do cheiro. Ás vezes, só de estar perto de uma pessoa sabemos quanto a amamos. O amor não precisa de um porquê, de uma justificativa. O amor existe, e é isso que o torna tão incrível."

" Qualquer um pode vencer. Basta parar de deixar tudo nas mãos do destino e entender que só depende de você. Sempre depende de você."

" Mas um dia você percebe que é mais forte do que aparenta e que decidir entre uma coisa ou outra não é um bicho de sete cabeças. Decidir algo é o oposto disso. É se livrar de um fardo, de uma dúvida, e dizer a si mesmo em voz alta qual é a sua vontade. Mostrar ao mundo quem você é. Sem esconder nadinha."

" As coisas boas devemos nos apegar. Com força. E, quando a vida dá rumos diferentes a pessoas que se amam, deparamos com despedidas. E, você sabe, despedidas nunca são fáceis."

" Palavras cortam o silêncio, marcam a alma e escrevem toda a nossa história."

" Palavras não têm utilidade alguma quando deixam o silêncio falar mais alto. O silêncio diz muitas coisas e cada pessoa o interpreta de uma forma diferente."

" Admiração equivale a amor [...] A gente só consegue amar alguém que admira, alguém que pode apresentar ao círculo de amigos com orgulho, que a gente leva para conhecer nossa família e diz com a boca cheia que aquela é a pessoa que mudou nossa vida. Admirar alguém é amá-lo pelos seus defeitos, É ter ciência das qualidades, mas saber que são os defeitos que tornam a pessoa encantadora."


Nenhum comentário:

Postar um comentário