1 ano do blog com o Lar do irmão velho - O mundo da Tutty

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

1 ano do blog com o Lar do irmão velho


Oi Gurias!
Hoje o post é bem especial!
Esse mês, exatamente no dia primeiro de janeiro, o blog completou um ano, e eu não queria que isso fosse esquecido, porque completar um ano aqui foi muito especial, sempre falo com vocês como esse espacinho aqui me fez superar um monte de sentimento, acho que nem superar, mais conseguir viver um dia após o outro, sabe?!
Eu tinha pensado em fazer uma festinha em casa e convidar algumas pessoas, massssss fiquei pensando no real significado do blog na festa e não encontrei, então por isso a festinha demorou tanto de sair. Queria fazer algo mais especial e que estivesse realmente importância. Logo, conseguimos passar o aniversário do blog fazendo uma boa ação! Passamos uma tarde no Lar do irmão velho!


" Fundada em 1959, o Lar do Irmão Velho é uma instituição filantrópica que atende atualmente a centenas de idosos com idades a partir de 60 anos de ambos os sexos, sem distinção de cor, raça ou credo, todos carentes. Sua clientela é constituída de 30% dos internos acamados e 70% de internos que se locomovem normalmente.

A instituição é mantida por voluntários dos mais diversos segmentos da sociedade, que prestam da maneira que podem relevantes serviços a estes idosos. Além da ajuda de empresários, igrejas e sociedade civil, a instituição conta ainda com renda própria proveniente do aluguel de alguns imóveis, também fruto de doações, parte do benefício de alguns idosos e uma pequena parcela do Plano de Ação Continuada, repassada através da Secretaria de Ação Social do Município.
Além de todo cuidado com a saúde e alimentação dos idosos o lar oferece também atividades como: Baile de carnaval, dias das mães, festa junina, dia dos pais, semana do idoso e Natal. "



Já havia feito algumas ações na instituição, mas fiquei muito tempo sem ajudar, em dezembro de 2016, fiz doação de roupas masculina e poder estar lá um dia no aniversário do blog foi uma realização, não só por ter doado mais uma vez, mas porque acho que quando nos colocamos na vida de cada um deles, meio que caímos na real de quanto a gente reclama da vida sem ter por que.




Foi muito bom ter essa ideia de passar lá com eles. Cada ação dessa que eu faço é como se eu estivesse fazendo algo para o meu pai e que infelizmente eu não tive mais tempo para fazer mais coisas.








Além do encontro que estivemos lá, levamos alimentos, o lanche da tarde, o jantar da noite e por fim, havia levado um urso que foi uma briga (todas elas queriam meu urso), então resolvi sorteá-lo, para não ter discussão e deixei lá com elas. Acho que todos nós deveriamos pegar um tempinho no Lar do irmão velho, não só por eles, mais acho que espiritualmente e mentalmente nós crescemos muito! Mas eles precisam não somente de roupas e alimentos, mas de um pouco de atenção e carinho! Então é uma promessa que faço aqui: Voltarei muito mais vezes! 
Espero que esse post tenha não só o intuito de mostrar o que eu fiz no um ano do blog, mas conscientizar cada um sobre doar-se. Como é importante deixarmos de olhar um pouco para nosso umbigo e olhar o próximo (no bom sentido tá! rs). 
Doe-se.

O lar do irmão velho fica Rua São Francisco de Asis - 1255 - Santa Mônica
Para fazer uma visita antes temos que ligar e marcar ok?! - 36251608