51° Livro: Na ilha - O mundo da Tutty

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

51° Livro: Na ilha


Titulo: Na ilha
Autor: Tracey Garvis Graves
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Classificação: Romance


Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

"Quantas pessoas dizem que foram amadas da maneira como ela me amou?"

Minha opinião: Eu prometo que esse ano vou ler todos os livros que comprei e achei que seriam ruins. kkkkkk. Quando comprei esse livro, foi apenas pelo vício de entrar na loja e comprar livros, mas tinha a certeza que não iria gostar da história. O livro não me passou confiança. 
Como ia passar ano novo em uma praia, decidi que a foto para o post ficaria bem com esse livro, já que a capa tinha um mar. Levei então para ler! Santo Deus, quase perco praia, piscina, sol e passeios para ficar em casa lendo esse bendito livro! E o mais engraçado é que eu lia com meu namorado do lado, então eu ficava espantada com os acontecimentos, ia falando com ele, alguém que não gosta de ler, e isso nunca tinha acontecido. Eu amei o livro! Fiquei apaixonada! Poderia ler mais mil vezes!
O livro conta a história de Anna, 30 anos, cansada da vida que levava e do seu relacionamento que não ia para lugar algum a tempos. Resolve então aceitar uma ótima oportunidade, dar aulas a T.J, 16 anos, sofria de câncer e tinha acabado um tratamento. As aulas seriam em uma ilha que T.J não queria ir. Por isso ele enrola para viajar, os pais vão na frente, ele e Anna iriam no outro dia em outro voo, muita coisa acontece e o voo programado não acontece. A empresa para que eles viajam consegue um outro avião. No caminho o piloto sofre um infarto e morre, por isso o avião cai no mar. Ana e T.J conseguem sobreviver e chegam a areia, em uma ilha deserta. Passam muitos perrengues, é ai que tudo começa a ficar bom, eles não tem o que comer, vestir, nem onde morar, e vão se virando aos poucos. Ficam prestes a morrer, mais conseguem sobreviver, foram anos isolados do mundo, sem nenhuma ajuda, porém quando Anna acha que seu maior desafio era aquele, descobre que T.J está apaixonado por ela, e que talvez ela também goste dele, ele não era mais um garoto, era um homem, e muito evoluído para sua idade. Eles não resistem, começam um relacionamento. Pouco tempo depois, por causa de uma tsunami, eles conseguem ser resgatados, e ai começa mais uma dificuldade, voltar para casa, descobrir quantas coisas mudaram e enfrentar a sociedade que talvez não aceitem aquele relacionamento.
Ah o que mais gostei do livro foi o fato da autora separar o mesmo momento em duas partes, uma vista por T.J e no outro capitulo, o mesmo momento pelos olhos da Anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário