Milagres para a estética: Vinagre de maça - O mundo da Tutty

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Milagres para a estética: Vinagre de maça


Essa semana falei sobre como a água de arroz é um santo milagre para o rosto né? Pesquisando mais acabei achando um outro milagreiro " o vinagre de maça. Então é sobre ele que vamos falar hoje! O vinagre não fica uma delicia na salada? Imagine o que ele pode fazer no seu rosto e cabelo!

Para pele:
Benefícios :
- Eliminar manchas: Os componentes do vinagre se encarregam de eliminar as células mortas.
- Rejuvenescimento facial: Devido ao alfa hidroxiácido.
- Reduz acne e espinhas: O vinagre elimina o excesso de gordura ou oleosidade, o que evita os cravos. O ácido málico também ajuda a prevenir infecções, ajuda nas cicatrizes e desobstrui poros.
- Excelente tônico facial.
- Estimular a circulação de sangue
- Clareador de axila

A mistura :
- Achei várias misturas na internet e eu pesquisei bastante, e cada um diz uma coisa. Então gostei de duas misturinhas:
 * Uma colher de vinagre de maça para meio copo de água
 * Uma colher de vinagre e três colheres de água.
- Jamais usar o vinagre puro.

Como usar:
- Lave o rosto
- Embeba a mistura em algodão. E passe no rosto.
- Essa mistura só pode ser usada a noite, jamais durante o dia e no sol . Quando estiver usando essa mistura, pela manhã deve-se lavar o rosto e usar o protetor solar facial. Caso não faça isso a pele vai ficar manchada.
- Você deverá usar durante 6 semanas

Observações;
- Pode-se acrescentar na mistura chá verde , óleo de Hamamélis ou gel de Aloe Vera.
- Antes de passar a mistura no rosto, use em uma pequena parte para ver se não terá nenhuma reação alérgica.
- Você pode dormir com a mistura no rosto ou retirar depois de 30 minutos.
- Não passe a mistura no olho.
- Como o vinagre trata manchas e espinhas você pode usar nas costas ou braços, caso tenha espinhas nesse local. Usando a noite da mesma forma.

Para o cabelo:
O vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo.

Como usar:
- Antes do banho, massageie o couro cabeludo com vinagre para retirar restos de pele morta. massageie com as pontas dos dedos, jamais com as unhas.

Benefícios
- Cabelos ressecados: O vinagre fecha as cutículas e mantem o cabelo mais macio, brilhoso e com menos volume.
- Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
- Para dar brilho: Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.
Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Minha foto antes de começar a receitinha do vinagre e da água de arroz também:













Nenhum comentário:

Postar um comentário