Transição capilar! Modinha ou necessidade? - O mundo da Tutty

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Transição capilar! Modinha ou necessidade?


Está todo mundo falando agora em transição capilar, mais é porque virou modinha ou virou necessidade?
Quando saiu o alisamento, e era moda ter cabelo liso, muita gente optou pelo tratamento, para alguns alisar era moda, para outros como eu, alisava para ser prático. Quando comecei a alisar meu cabelo há uns três anos atrás, gostava pela praticidade de ás vezes nem precisar pentear o cabelo, ou de não precisar escovar, dormia e acordava com o cabelo liso. E eu amo praticidade. Dava uma vez no ano e todo os outros meses apenas cuidava hidratando e fazendo todo o cronograma capilar! Mais eis que um dia resolvi doar aquele cabelão que batia na bunda (não me arrependi), o problema foi o que fiz depois (contei nesse post). Então a última coisa que passei no cabelo foi apenas um reconstrutor capilar da Amavia, apenas para regular novamente o cabelo e eu aguentar a transição.

No dia que fiz tratamento em outro salão.

Eis que estou aqui quase três meses depois, com a raiz do cabelo já bem grande e com apenas um erro: ainda não conseguir deixar de tonalizar. Mas era evidente que eu não conseguiria! Tenho uma família de cabelos brancos morando na minha cabeça. Mas foi só. Nesses três meses, pintei uma vez e só tenho cuidado.
Depois do erro que cometi no cabelo, ele nunca mais parou de cair. É um cai e volta danado, ás vezes fico sem um fio de cabelo na cabeça e quanto mais estressada mais cabelo cai, todo mundo sabe que isso tem ligação né?Decidir me empenhar mais com o cabelo, e as dicas que vou colocar aqui serão as que eu usarei, eu vou tentar nessa transição.
Quero meu cabelo de volta, mesmo que eu tenha trabalho para arrumar, meu natural ele nem é liso nem cacheado, é as duas coisas, na bem da verdade, tenho tanto tempo dando maluquice nele que nem lembro como é o natural dele.
Então vamos lá?

1- Amiga tua raiz está alta? Faz hidratação com Maizena:
A cada colher de hidratação que você colocar no vasinho, você acrescenta uma colher de Maizena. Põe no cabelo e aguarda vinte minutinhos. Já fiz e é sucesso. Mas lógico que você tem que fazer com frequência, já que o resultado não dura.

2- Acessórios serão seus amigos
Sabe essa moda de tiaras de gatinho, unicórnio e um monte de bichinhos? Aproveita perde a vergonha, cria um look estiloso, sai de gatinha e aproveita com eles e cobre a raiz, isso serve para turbantes e qualquer outro acessório.

3-  Faça umectações frequentes:
Eles ajudam a você não ficar com o cabelo inchadão e ainda hidrata, diminui os frios e dá um aspecto sucesso na sua transição.

4- Invista nos penteados
Corre no Google, insta, pinterest e salva aqueles penteados que vão te salvar no sufoco de não poder usar chapinha e escova, e segue firme.

5- Se incomoda com frizz? Vamos investir em:
- Seque seu cabelo com tecidos de algodão, tipo uma blusa velha (que seja de algodão).
- Faca nutrição com óleo de coco
- Não vá pentear seus cabelos com eles secos, isso causa quebra e frizz
- Troque sua escova ou pente de plastico por madeira. 
- Não lave os cabelos com água quente, resseca e dá frizz.
- Não deixe de fazer o cronograma capilar.

Cronograma do blog Desventuras de uma cacheada


Gurias que desistiram do alisamento e hoje estão muito mais gatas explorando seu natural.





Minha transição


Na foto talvez não der para ver tanto, mais meus fios estão mais finos (porque eles estavam uma bucha), mais brilhosos, os ondulados começaram a aparecer por agora, os frizz estão tomando conta, mais é algo que já estou procurando controlar. E normalmente quando tem festa ou algo muito importante, lavo o cabelo bem cedo e dou apenas baby liss nas pontas do cabelo, onde normalmente ainda está com química e passo o resto da semana cuidando dele. Não seco nem prancho mais. tenho uns quatro dedos de raiz já natural. Em três meses voltou com nova atualização. Mas vocês podem ir conferindo tudo pelo instagram. Ah! Quem notou..estou com dois fios de cabelo!Meu cabelo está caindo os bolos, não sei se é devido a transição como vi em muitos sites. Mais agora estão dois fiapos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário