Livro 58° : Como eu era antes de você - O mundo da Tutty

sexta-feira, 10 de março de 2017

Livro 58° : Como eu era antes de você


Titulo: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: Romance

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Minha opinião: Antes de tudo obrigado ao Site Fita K7 pelo livro, que até agora tem sido um dos melhores, junto com o " Na ilha". Segundo - Genteeee, como eu me identifiquei com Lou, nas roupas, atitudes, momentos, quase achei ser eu ali no livro, rs. Agora vamos falar do livro? Lou sempre foi uma garota acostumada com a rotina, com como as coisas estavam bem daquela forma simples ( o que ás vezes acontece comigo), trabalhava num café, ganhava pouco mas dava para ajudar financeiramente a família. Se vestia estranho, mas que para ela estava perfeitamente bem se vestir como gosta, estranho. Namorava um cara que achava que gostava, mas não tinha sentimentos entre os dois, ele só pensava na sua área profissional, correr, comer somente parte da dieta, e correr para gastar o que comeu, mal pensava na própria namorada, até a vida de Lou virar de cabeça para baixo.
Lou perde o emprego, e precisa de outro rápido, a família precisa dela, mas tem uns requisitos que ela não pode deixar passar, ela não quer limpar bunda, rs. Lou logo encontra um emprego: cuidar de um tetraplégico. Para Lou parecia simples, ela teria que ser uma babá, já que todo o resto seria feito pelo enfermeiro contratado. Mas muita coisa acontece. Lou odeia Will, um homem grosso, triste, idiota, arrogante. Will também não gosta dela, nem do resto do mundo, depois do acidente.
Will era um cara aventureiro, adorava o desconhecido, tinha uma linda namorada, e o dinheiro facilitava muita coisa. Mas depois do acidente e dele ter ficado um " invalido" em cima da cama, a única coisa que ele não quer definitivamente é viver. Will sofre de muitas dores, mega dependente das pessoas e profissionais, e por isso prefere morrer. Tentou o suicídio que não deu certo. Por isso fez um acordo com os pais onde dia 13 ele iria para Diginita.
Porém Lou logo descobre o que está acontecendo, e percebe que não é apenas uma babá para ter cuidados, mas para evitar que Will se mate antes da hora, o que Lou não esperava era se apaixonar por Will. Mas depois que descobre isso muita coisa muda e agora Lou acha que pode fazer Will mudar de ideia.
É uma história encantadora, fiz uma releitura para poder fazer essa resenha e chorei pela segunda vez. Mesmo na releitura, eu quis que Will tivesse atitudes diferentes, que ele desistisse de morrer, que ele aceitasse a patologia e vivesse do melhor jeito com Lou. Queria não ter visto o sofrimento da linda e estranha Lou. Já é difícil perder alguém de alguma forma, mas como a mãe de Lou falou, o jeito que ele escolheu que as coisas acontecessem, faria Lou jamais esquecer aquilo, e isso transformaria ela para o resto da vida.
Mas para saber agora como ficaria Lou eu preciso ler Depois de você.

Quem já leu o livro o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário