5 filmes preferidos! - O mundo da Tutty

terça-feira, 11 de abril de 2017

5 filmes preferidos!

Hoje decidi falar sobre os cinco filmes que me encantaram nos últimos tempos!

1- A culpa é das estrelas



Já que falei há algum tempo do livro, não podíamos deixar passar o filme. A culpa é das estrelas foi um dos poucos filmes fieis ao roteiro do livro. Porque vamos combinar, tem filme que tenho a leve impressão que o diretor nunca leu o livro como o " Para Sempre". Mais vamos ao ponto principal! Assistir o filme no cinema e borrei toda minha maquiagem na época (dá próxima vou me lembrar de só usar a prova d'agua!kkk ).
Para quem ainda não conhece a história (tem alguém?): Dois adolescentes (Hazel e Augusto Waters), lutando contra a mais terrível doença - o câncer. De inicio Augusto se apresenta como um vitorioso, por ter superado a doença, mesmo deixando sequelas. E a Hazel se vê tentando conviver com a doença e viver. E assim que eles se conhecem, participando de um apoio a crianças doentes. Então toda a trama se desenrola no relacionamento deles, na luta da doença e nas lições de vida que vamos aprendendo com eles e os outros personagens (Isaac).


John Green trabalhou em todas as fases da produção do filme e inclusive acompanhou as filmagens e se tornou amigo dos atores, diretor e equipe. A personagem central, Hazel Grace é inspirado na jovem Esther Grace, que John conheceu através de um canal do Youtube onde a jovem relatava a sua experiencia com o câncer e as questões próprias de uma adolescente, suas expectativas, alegrias, tristezas e como lidou com a sombra da morte, que tanto assusta os portadores de câncer. Esther inspirou a criação da personagem, que inclusive leva um dos seus nomes, mas a história de ‘A Culpa é das Estrelas’, não é a história de Esther, até mesmo porque Esther Grace morreu aos 16 anos e no livro a protagonista sobrevive.


A história de Esther será contada no livro " A estrela que nunca vai se apagar "

Bom não tenho muito o que falar sobre o filme, já que ele é a "cópia" , graças a Deus, ao livro.  E já contei tudo sobre ele aqui! Mesmo assim eu ainda recomendo que leia o livro antes de ver o filme. Sempre acho o livro mais emocionante.

2- Um dia



Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Pela primeira vez eu consegui gostar mais de um filme de que do próprio livro!

3-  Como eu era antes de você


Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Um dos livros e filmes mais lindos que já vi. Sai da banalidade daqueles filmes de romance, te faz chorar, te faz rir, te faz sem saber como sentir. Ele saí do clichê e ao mesmo tempo te mostra que nem tudo que parece perfeito é, e que nem por isso na vida escolhemos o caminho mais fácil.

4- O caçador de pipas



Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

5- 50 tons de cinza aos olhos de Grey


Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Como eu tinha dito a vocês antes, assisti o filme antes do livro, e foi dai que veio minha vontade de ler então o livro. Mas gente o filme nem chega aos pés do livro, porém foi um empurrão que me ocorreu, então se está em dúvidas como eu tinha, veja o filme, pense que o livro é mil vezes melhor.

Quem já assistiu algum desses o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário