Frases do livro: Em busca do sentido da vida - O mundo da Tutty

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Frases do livro: Em busca do sentido da vida


" A educação está formando pessoas doentes para uma sociedade doente..."

" Uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros, quando promove seu bem-estar. Os individualistas e os egocêntricos são dignos de compaixão, pois desertificaram sua emoção."

" As palavras têm o peso do ar, as ações, o peso do corpo, para os frágeis líderes é mais fácil discursar do que agir..."

" Suas bobagens são perigosas."

" Quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo."

" Se Deus não existir, ninguém cobrará a crueldade dos sociopatas nem aliviará a dor dos feridos... Mas, se  Ele existir, a alma é real e imortal. e a vida, por mais curta ou longa, torna-se-á um pequeno texto...e a morte, por mais violenta que seja, se converterá apenas numa vírgula."

" O circo sempre é necessário, mesmo quando não há motivos externos para sorrir."

" Uma mentira contada cem vezes torna-se uma verdade."

" A vida no palco dessa terra, por mais curta ou longa que seja, é apenas uma brevíssima peça que perante a eternidade não passa de breves segundos."

" O futuro é uma oportunidade, o presente é minha realidade."

" Ouso dizer que nada no mundo contribui tanto para a sobrevivência, mesmo nas piores condições, como saber que nossa vida tem um sentido."

" Se não encontrarmos um sentido para nossa dor, enlouqueceremos, já estaremos mortos, Quando não conseguimos mudar a realidade somos desafiados a mudar a nós mesmos."

" O pensamento é uma ferramenta que pode destruir ou construir, libertar ou aprisionar."

" Uma pessoa só amadurece emocionalmente se utiliza suas falhas para se repensar. Quem tem medo de reconhecê-las terá sempre  uma personalidade infantil."

" Um ser humano que não sabe dialogar cria as próprias verdades, não é digno de maturidade psíquica."


Nenhum comentário:

Postar um comentário